Menu

Estimulação Cerebral

Atualizado dia 6/26/2008 10:30:57 PM em Autoconhecimento
por Marilena DFigueiredo Gonçalves


Facebook   E-mail   Whatsapp

GINÁSTICA CEREBRAL - Exercícios para melhorar o seu desempenho

A Ginástica Cerebral é um modo simples de exercitar o cérebro com o objetivo de aumentar as ligações entre os neurônios, melhorando a atenção, observação, concentração, memória e capacidade de aprender.

Desenvolvida na década de sessenta por Paul Dennison, Doutor em Educação pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e introduzida no Brasil na década de noventa pelo engenheiro químico Carlos Maurício Prado, esses exercícios devem ser feitos diariamente.

O cérebro é um órgão físico e, assim como o corpo, necessita de estímulos para se desenvolver e aumentar sua capacidade de aprendizagem. A pessoa que não se interessa por ler ou aprender está perdendo uma excelente oportunidade de melhorar sua qualidade de vida. Quando exercitamos o corpo pela caminhada ou ginástica estamos melhorando nossa capacidade física; quando exercitamos o cérebro com a ginástica cerebral, aumentamos as sinapses que ligam os neurônios propiciando uma ampliação da memória e da capacidade de aprendizagem.

Se você está realmente interessado em melhorar sua qualidade de vida, aprenda a fazer ginástica cerebral e invista 10 minutos por dia em você mesmo. Em 21 dias você terá implantado um saudável hábito que vai lhe proporcionar uma vida mais interessante e produtiva. E você aprende os exercícios em um workshop de apenas uma hora. Uma hora para aprender, 10 minutos diários para fazer, tenacidade para dar continuidade: você nem imagina a mudança em sua vida. Atenção auditiva e visual aprimoradas, memória mais ativada, melhor integração entre os hemisférios esquerdo (pensamento, raciocínio lógico) e direito (emoção, imaginação, criatividade). Maior facilidade para se concentrar em leituras, diminuição do stress diário, aumento da motivação, iniciativa e capacidade de liderança, bom humor constante e muita, muita alegria de viver...

Acha pouco? Mas ainda tem mais. De acordo com nossa experiência ensinando e aprendendo GINÁSTICA CEREBRAL (pois quanto mais ensinamos, mais aprendemos), ela tem se mostrado efetiva na melhoria e, talvez, até prevenção, de sintomas dos males de Parkinson e Alzheimer.

Aproveite, você pode ter uma vida diferente! Tranqüila, serena, positiva, deixando para trás os problemas do passado, aprendendo a viver plenamente o presente e visualizando e programando o futuro com clareza e otimismo.

Marilena D’Figueiredo Gonçalves
Pedagoga, Orientadora Educacional, Orientadora em Qualidade de Vida

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marilena DFigueiredo Gonçalves   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa