Menu

Estresse

Atualizado dia 10/11/2015 1:26:26 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estresse

Nos dias de hoje temos muita informação, muitas tarefas, muitos ‘’quereres”, diante de tantas opções muitas vezes não conseguimos priorizar e nos sentimos estressados.

O estresse desencadeia respostas físicas, psicológicas, emocionais, hormonais para que possamos agir numa situação de emergência, e isso é positivo. Porém, quando o estresse é contínuo se torna desgastante e passa a ser negativo.

Imagine viajar e manter o carro em primeira marcha a viagem toda, isso prejudicará o motor e ele não funcionará bem. Nós também não nos sentiremos bem, se nos mantivermos estressados, isso gerará ansiedade, afetará o sistema nervoso, podem surgir dores e outros sintomas, porque o nosso sistema se mantém em estado de alerta e não utiliza a energia gerada, esta energia fica estagnada e o corpo fica tenso.

Gerenciar o estresse é uma forma de manter a paz e a saúde, mental e física.

Ao  identificar o estresse, é não é muito difícil pois ele causa mal estar, é útil tomar consciência do que o está gerando na verdade, feito isso fica mais fácil descartá-lo. Devemos lembrar que nossa irritação, tristeza, raiva, medo, não soluciona problema algum. Ao contrário, agrava!

Se o estresse lhe visitar, olhe bem pra ele respire e ouça o que ele tem  a dizer. Feito isso, abra a porta e o ponha para fora, não ofereça cafezinho nem cadeira para ele!!!

Lembre que a sua maior aliada é a tranquilidade. Manter a tranquilidade é extremamente benéfico; isso nos possibilita avaliar todo o contexto da situação e escolher quais as nossas prioridades.

Exercite a tranquilidade e seja feliz!!!!

Visite meu site: link

Artigo escrito em 07/07/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.
Ouça ao vivo no link 1510AM - Rádio local



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa