Menu

ESTRUTURA ENERGÉTICA PERFEITA

Atualizado dia 8/23/2007 9:21:23 AM em Autoconhecimento
por João Carvalho Neto


Facebook   E-mail   Whatsapp

“É uma questão de estarmos inseridos dentro de uma Estrutura Energética Perfeita, que nos devolve o que fazemos, que nos faz retornar, automaticamente, o semelhante aos nossos atos, pensamentos e sentimentos”. Mauro Kwitko

O Dr. Mauro Kwitko, médico psiquiatra e fundador da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista, vem nos falar, nesta frase citada acima, de uma grande verdade que rege nossas vidas, que rege toda a vida universal, estabelecendo relações de equilíbrio que, quando fraudadas, disparam alarmes sintomáticos para que se retorne à harmonia perdida.
Recentemente assisti ao filme “O segredo” que fala, de um modo diferenciado, desta relação de causalidade entre o que pensamos, falamos e fazemos e o ambiente que vamos construindo ao nosso redor e em nossa vida psíquica. O filme, que mais é um documentário sobre um possível segredo guardado por iniciados desde o início da história conhecida, desenvolve o conceito de que existe uma ampla e única lei regendo toda vida no universo, uma lei que sintetizaria todas as demais, e que tem por princípio a atração que se estabelece entre corpos, pensamentos e emoções, conceito este que defendo em meu livro “Psicanálise da alma”.
Assim, aquilo que pensamos e, principalmente como sentimos, acaba por atrair para nosso destino as situações diretamente relacionadas que podem ser doença, sofrimento e miséria ou saúde felicidade e riqueza.
Já dizia Jesus, e penso ser de extrema relevância relembrá-lo: “Conquistai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”.
Muitos religiosos vêm, ao longo do tempo, defendendo que a conquista desse Reino é simplesmente a adesão ao seu credo religioso, que se torna uma franquia para o acesso às venturas após a morte. Não perceberam que o Reino de Deus é uma conquista interior, o verdadeiro estado de pacificação da alma que, livre dos conflitos inconscientes e harmonizada com as leis cósmicas da vida, encontra saúde física, mental e espiritual, recebendo, em conseqüência, tudo aquilo de que necessita para a manutenção deste estado que é um determinismo inexorável do universo.
O cosmos conspira a nosso favor e rapidamente, sugere a abordagem do filme. E penso ser esta uma verdade, ainda que, em muitas ocasiões, a transformação de situações rigidamente estabelecidas em nossas vidas possa parecer uma tarefa inalcansável. Mas não o é.
Parece que estamos mergulhados em uma infinita estrutura energética, regida perfeitamente por leis, que estabelecem a harmonia do conjunto. Todas as vezes que esta harmonia é prejudicada, as leis reagem através de situações que estimulam a retomada da situação original. Tais situações costumam ser as enfermidades, as dores e aflições, sinais de alarme de um organismo que se encontra desligado da ordem geral do universo.
O que nos mantêm ligados, entre nós mesmos e com toda a criação, parece ser o nosso aparelho psíquico, sede da mente e, conseqüentemente, da estrutura espiritual. É bem verdade que, energeticamente, mesmo as estruturas mais materiais estão sujeitas à tal ligação, como as células de nosso corpo biológico. Mas a ponte por onde fluem as influências diretas da realidade material com aquelas de outras dimensões, espirituais, é a mente consignada no aparelho psíquico.
Por isso mesmo, a psicossomática vem nos falando das diversas doenças que têm causas no pensamento. Isto se estabelece quando o pensamento da individualidade entre em dissonância com as leis universais, recebendo as reações imediatas para a sua reordenação, que, veiculadas pelas mente, acabam interferindo na saúde orgânica. Claro que esta regra está sujeita a uma subjetividade, na medida em que não existe uma regulamentação objetiva a ser aplicada sobre cada um, mas relacionada ao nível de amadurecimento e de conhecimento que a individualidade já alcançou.

Tenho escrito sobre este tema usando uma terminologia que acredito ser mais adequada, que chamo de sincronicidade entre nossa postura mental e as condições de nossas vidas. Dessa forma, não estaríamos atraindo em nossa direção as tendências vigentes em nossos pensamentos, mas trilhando caminhos, moldados por estas tendências, que convergem para outros caminhos de características similares, em um processo de sintonização recíproco. Assim, nós, o que somos, o que pensamos e as circunstâncias de nossas vidas são um grande encontro marcado por uma identidade de sintonias.

Neste limiar de um novo tempo, conforme o têm proclamado filósofos, visionários e religiosos, acredito que tratar, curar e educar nossos pensamentos, emoções e sentimentos são estratégias de imediato interesse para todos aqueles que desejam alcançar o chamado Reinos dos Céus, o estado de ventura e paz que será interior e não como um local a se habitar; pois, assim sendo, onde estivermos, estará aí o nosso paraíso.

João Carvalho Neto
Psicanalista, autor do livro
“Psicanálise da alma”
www.joaocarvalho.com.br

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: João Carvalho Neto   
Psicanalista, Psicopedagogo, Terapeuta Floral, Terapeuta Regressivo, Astrólogo, Mestre em Psicanálise, autor da tese “Fatores que influenciam a aprendizagem antes da concepção”, autor da tese “Estruturação palingenésica das neuroses”, do Modelo Teórico para Psicanálise Transpessoal, dos livros “Psicanálise da alma” e “Casos de um divã transpessoal"
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa