Menu

Eu acredito no milagre de Deus

Atualizado dia 6/8/2007 11:00:36 PM em Autoconhecimento
por Rafaela Magalhães Lopes Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estava conversando ontem com amiga minha, que descobriu, há pouco tempo, que seu pai está com um tipo de câncer muito difícil de ser tratado. Confesso, e não me orgulho, que me habituei a lidar com câncer sem muita esperança, desde que perdi muito do meu otimismo ao enfrentar essa doença com minha mãe. Mas hoje, de uma forma muito especial me deixei pensar no que é o milagre de Deus.

Parei de pensar no tempo em que temos as pessoas que amamos ao nosso lado, nesta “aparente impressão de vida” e me dediquei a analisar na imensidão que é o nosso espírito.

Esta “vida” que vivemos não é a “vida eterna”; não é mais do que uma passagem, dedicada ao puro e simples aprendizado e, o mais importante para quem fica é perceber que o “tempo de vida” será aquele que se fizer necessário para atingirmos os nossos objetivos, aquilo pelo qual ganhamos a luz.

Vivo, desde que isto compreendi, como se cada dia se operasse o milagre de Deus. Despedi-me da pré-concepção do que é o tempo e das armaduras do que é o nosso desejo e passei a aceitar o desejo de Deus, porque o desejo dele é o meu, ainda que não saiba dele ainda. A sabedoria Dele é tão imensa e tão maior do que a nossa, que precisamos viver para compreender o motivo pelo qual experimentamos alguns dissabores.

Então, respondi para minha amiga que o pai dela estará ao seu lado, por toda a sua vida. Nesta vida e em outra, uma muito diferente, a vida eterna. Ainda assim, que ela compreendesse que poderá desfrutar do agora, com o seu pai e que não precisasse do amanhã para viver o seu amor. Porque a cada dia em que sentir o amor que os une, sentirá a manifestação de Deus, apontando para um caminho de luz e paz.

E que ela não se surpreendesse se, “por algum acaso” o seu pai superasse essa doença pois nada é impossível para a mão de Deus. Ela se estende e modifica o que se tiver que transmutar e apenas não se movimenta, quando a própria vida se encarregar de fazer a história continuar.

Agora, então, posso dizer que tenho esperança e que meu otimismo nunca esteve tão em alta, pois agora eu acredito no milagre de Deus e desta forma nada me faltará.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rafaela Magalhães Lopes Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa