Menu

Eu já traí... e você?

Atualizado dia 5/18/2008 3:10:42 PM em Autoconhecimento
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

Traímos quando não temos a coragem de assumir nossas decisões e escolhas. Isso já aconteceu com você?

Voce já se traiu? Foi traído?
Com que "olhos" voce vê a traição?
Primeiro, vamos tentar entender o que é "traição" e o porquê de se trair.
Normalmente, o julgamento que fazemos, tratando-se deste tema, estreita outros caminhos que se encontram com a moral, os valores, as normas e bons costumes, a religião e por aí vai...
É claro que esbarrando nestes aliados, qualquer ato de traição seria repulsivo, condenável. Mas vamos tentar encontrar as raízes da traição, onde tudo talvez tenha um bom motivo e uma boa explicação.
Primeiro, a traição ocorre quando não estamos contentes com "alguém" ou com "alguma situação". Certo?
Então, por que continuar agindo assim?
Na verdade, traímos quando queremos proteger o outro, mas também não queremos que ele cresça e reexamine a própria vida.

Traímos quando somos dependentes finaceiramente e não acreditamos que somos capazes de ir atrás do nosso próprio sustento. Traímos quando somos dependentes emocionalmente e confundimos "amor" com "apego".
Enfim, muitos motivos podem estar por trás da traição. Mas, para rompermos essa situação, devemos primeiro assumir e trabalhar positivamente as nossas verdades, mesmo que para isso tenhamos que assumir responsabilidades.
Viver assim é a maneira mais FELIZ de não precisar se esconder e conquistar a liberdade de ir e vir.
Nós nos traímos quando deixamos de lado nossas necessidades com medo de perder o outro (como se o tivéssemos!!). Traímos quando não temos coragem de sermos nós mesmos por medo de críticas. Traímos quando impedimos que o amor flua em nossas vidas, nos tornando solitários e rancorosos. Traímos quando temos preguiça e nos acomodamos em situações frustrantes. Traímos quando fugimos de nós mesmos, do autoconhecimento. Traímos quando permitimos que pensamentos de ódio, inveja, ressentimento, pessimismo, vingança e baixa-estima contaminem nossa mente, coração e corpo.

Voce já se traiu???

Silvana Giudice
Terapeuta holistica
VERITHAS - Instituto de Desenvolvimento Humano
Rua Emílio Mallet, 314
Tatuapé - São Paulo - SP recados com Andressa-3536-4003
Tel: 3586-8885 e 9590-0515


Texto revisado por: Cris




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa