Menu

Eu me Aceito

Atualizado dia 3/29/2018 12:17:03 PM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu me aceito com todas as minhas imperfeições.
Eu me aceito com todos os meus dons e talentos.
No caminho do “eu me aceito”, você percebe o nível de consciência em que você se encontra no momento e reconhece o que precisa mudar para que veja a vida com um olhar mais próximo da realidade.
Nossa vida não mudará enquanto não mudarmos a forma de encará-la exatamente como ela é.
Aceitar-se é isso, admitir as qualidades que temos e que precisam ser utilizadas, mas também os defeitos que temos e que precisam ser transformados.
Conhecer quem você é, agora, pode ser um grande acelerador da sua evolução.
Mas é preciso não confundir aceitação com resignação.
Aceitar-se pode parecer estagnar-se mas é exatamente o contrário.

Aceitação é a coragem de se ver de verdade, no agora, identificando as fragilidades em nós que estão pedindo socorro mas também reconhecendo a força que temos para persistir em busca de soluções.
O ponto de partida para as mudanças necessárias ao nosso bem estar é admitir que temos dificuldades em muitas áreas da nossa vida, descobrir quais são essas áreas de conflito e a razão pela qual elas existem.
Para que você se perceba de forma mais clara, você deve se questionar em relação à ansiedade, à impaciência, ao desânimo, à falta de atitude, às preocupações, às variações de humor, ao orgulho, à agressividade, controle, medo, arrogância, rigidez, enfim, é necessário esse olhar profundo para si mesmo porque sem saber quem você é fica difícil lidar com transformações e mais difícil ainda prosperar.

Sabendo algumas características da sua personalidade você pode se preparar muito bem para não cair nas suas próprias armadilhas e acabar não resolvendo satisfatoriamente algum assunto que só dependia de calma, paciência, sensatez, um pouco de humildade, sabedoria ou alguma qualidade que você precisa desenvolver.

A falta de atitude também atrapalha muito então você deve se perguntar: sou muito lento? Tenho medo de enfrentar obstáculos? Eu me reconheço omisso na maioria das vezes? Preciso me sentir aprovado sempre? Sou muito fechado em meus próprios pensamentos? Sou disperso?

Se você identifica suas próprias características poderá buscar ajuda para fazer uma lapidação naquilo que está ainda em estado bruto em você e assim como o diamante, poderá se tornar brilhante. Você tem talentos, tem dons, tem potencial, conhecimento, experiência, deve honrar o caminho percorrido e manifestar, quando for necessário, sua capacidade de negociar, sua argumentação inteligente, sua amorosidade no trato com pessoas difíceis, sua presença forte mas também compassiva, seu poder de decisão e de justiça.
Enfim, se você não se aceita, vai lutar contra si mesmo e sua vida será sempre uma batalha.
Se você diz: “reconheço e aceito que estou nesse ponto mas não aceito permanecer nele porque sei que posso ser mais. Reconheço minhas dificuldades e vou cuidar para que sejam superadas e se somem às minhas qualidades porque assim estarei no propósito maior da vida.
Eu sou meu próprio alvo.
Eu sou meu problema, então, eu sou minha solução.
Eu sou!”

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa