Menu

EU ME RECONHEÇO? Parte 1

Atualizado dia 5/17/2006 4:15:12 PM em Autoconhecimento
por Irineu Deliberalli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se analisarmos a vida humana no planeta Terra, facilmente chegaremos à conclusão que o ser humano não se reconhece. Viver sua unicidade, reconhecer sua divindade, tem sido para cada um de nós, pelo menos nestes últimos 12 mil anos, uma grande dificuldade.

Mestres, pensadores, religiosos e outros têm insistentemente nos falado de nosso lado divino. A bíblia nos confirma que "fomos feitos à imagem e semelhança de Deus", mas onde está esta divindade que tanto procuramos e não encontramos?

As religiões Hindus ou Tibetanas nos mostram, com exemplos práticos, poderes extraordinários que homens e mulheres conseguem atingir, com relação a lidar com dores, ao se deixarem imolar ou ser enfiada uma agulha em seus corpos, ou mesmo, de deitar e dormir em camas de pregos, sem nenhuma sensação de dor ou reclamação. Estas mesmas religiões, através dos seus mestres Yoguis ou monges, provocam em nós, do ocidente, verdadeiro encantamento, através dos seus poderes psíquicos, ao dominarem determinadas forças da natureza, provocando fenômenos de levitação, materialização, desmaterialização e tantos outros.

Na religião Judaica, o próprio Moisés promoveu diante do Faraó e depois junto ao seu povo, "verdadeiros milagres" visando apenas confirmar a existência do Deus-único e mais poderoso do que qualquer outro Deus já existente.

Para nós, de descendência Cristã, temos Jesus com todos os seus milagres e toda uma série de seres que foram santificados por praticarem os mesmos milagres cristãos, atribuindo a Jesus ou ao Pai que está nos céus, o poder de realizar façanhas incríveis e manifestarem a divindade aqui entre nós.

A Psicologia Transpessoal explica parte desta questão ao afirmar que num determinado lugar de nossa mente chamado de superconsciente, cada um de nós, têm em si, a presença deste deus-interior que todos nós somos.

Então, já temos a ciência confirmando uma parte de nossa história, mas mesmo esta informação que é nos dias atuais escancarada, para muitos de nós não tem bastado. O que temos feito para atingirmos nosso superconsciente ou a divindade que cada um de nós é? Até que ponto os padrões emocionais herdados, os apegos, as acomodações influenciam e impedem nossa trajetória rumo à nossa própria luz?

Como Psicólogo que sou e vendo, então, primeiramente minha história planetária e, depois, a de centenas de outros com quem tenho convivido profissionalmente, concluo que há em todos nós um condicionamento que nos impede de usarmos todos os nossos poderes divinos. É como se houvesse algo muito forte impedindo ou uma culpa profunda que não nos deixa ir ao fundo da questão, de nos vermos, ou melhor, de nos reconhecermos como deuses que somos.

Algumas percepções que tive da época atlântica e outras poucas leituras realizadas nestes últimos anos, vieram me trazer um aprendizado que agora divido com todos vocês.

Somos células das luzes divinas materializadas na 3ª dimensão. Originalmente, ao virmos começar nossa experiência neste planeta, ainda na transição entre a 4ª e 3ª dimensões, trouxemos todos os nossos poderes e competências que nos guiariam a executarmos nossa missão planetária com louvor. Dentre estes poderes e competências poderemos destacar a grande acuidade espiritual de perceber e atuar em outros planos, um grande poder mental, o mesmo que a nossa matriz divina sempre teve, pois somos apenas suas extensões e a imortalidade, ou seja, a vida eterna. E mesmo que cheia de fantasias, a própria Bíblia nos fala deste nosso processo, quando nos conta dos motivos pelos quais perdemos o paraíso.

Se este raciocínio estiver sendo correto, o que será que houve com cada um de nós que perdemos a acuidade espiritual, perdemos o poder mental e perdemos a imortalidade?

Parte 2

Irineu Deliberalli
Psicólogo tradicional, transpessoal e xamânico. Atendimento individual ou em grupos.
Ministra cursos de Reiki (todos os níveis); Nascendo & Crescendo (entendendo os 7 anos iniciais de cada ser); Caminho Iniciático (baseado no estudo dos 7 Raios e na personalidade humana da psicologia esotérica).

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irineu Deliberalli   
Psicólogo Clínico, Xamã, Radiestesista. Ministra Cursos de Reiki, Xamanismo, Radiestesia; Roda de Cura Xamânica todas as 5as. feiras e o Programa - "REENCONTRO - UMA VIAGEM PARA DENTRO DE SI", pela Rádio Universo - www.radiouniverso.com.br todas as 2as. feiras as 22:00hrs
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa