auravide auravide

Eu não acredito em milagres


Facebook   E-mail   Whatsapp

Escrevi este artigo especialmente para você que, assim como eu, também não acredita em promessas milagrosas de resultados sem esforço.

Eu não acredito em milagres, acredito em ações que geram transformações. Acredito que quando nos preparamos, buscamos ferramentas, orientações e nos dedicamos, nos comprometemos e agimos com disciplina em prol da realização de um projeto, nossas chances de alcançarmos os resultados desejados aumentam exponencialmente.

E saiba que existem ferramentas que podem nos ajudar a promover essas melhorias e profundas transformações em nossas vidas a partir de exercícios práticos e de orientações passo a passo personalizadas.

Novos e melhores resultados requerem mudanças em nossa forma de Pensar, Sentir e Agir. E a mudança comportamental acontece na via de uma pessoa ou a partir de uma experiência de forte impacto emocional ou a partir da repetição de um novo comportamento pelo tempo que for necessário.

Algumas pessoas, por já estarem melhor preparadas, quando iniciam um novo projeto ou processo conseguem alcançar resultados mais expressivos em um curto intervalo de tempo. E para quem não conhece sua história e trajetória, pode parecer que foi da noite para o dia, ou seja, que praticamente conseguiu de forma milagrosa.

Outras pessoas, por estarem ainda numa fase mais inicial do seu processo de desenvolvimento, levam mais tempo até assimilarem as informações e se habituarem a fazer os exercícios diários. Com isso, poderão levar mais tempo até perceberem mudanças mais impactantes e expressivas. Porém, as mudanças estarão acontecendo, dia após dia, e são as pequenas mudanças de hoje, que levarão aos grandes resultados de amanhã.

O processo de mudanças em si inicia com o seu desejo de mudar.

- O que você quer mudar?

- Por que você quer mudar?

- O que você vai ganhar com isso?

A resposta para cada uma dessas perguntas representam a preparação para o início da sua jornada de transformação.

O passo seguinte é reconhecer que você precisa de ajuda, que precisa de ferramentas, apoio e orientação. Até porque se você não precisasse você já teria alcançado os resultados desejados há mais tempo.

Entendendo isso e avançando para o passo seguinte, é hora de buscar as ferramentas de apoio e as orientações adequadas.

As ferramentas são todas as coisas que você usará para lhe ajudar e podem ser dos mais variados tipos, desde serviços que você venha a contratar até as ferramentas usadas pelos profissionais.

É importante buscar a ferramenta que melhor se comunique com a sua personalidade, com os seus valores e que de fato, lhe proporcione os resultados práticos mais palpáveis, visíveis e expressivos.

Não adianta seguir em um processo que você está vendo que não está funcionando para você. Talvez funcione muito bem para outras pessoas, mas se para você não está funcionando, então é hora de buscar a ferramenta que melhor lhe atenda.

- Mas como saber qual ferramenta é melhor para você?

Você precisa se conhecer.

- E como você faz para se conhecer?

A Análise de Perfil Comportamental é uma ferramenta que lhe fornece justamente esse tipo de informação, de forma profunda, estratégica e assertiva, que lhe ajuda inclusive a entender como você aprende melhor, o que pode ajudar ou atrapalhar o seu desenvolvimento e o que você precisa buscar para avançar da melhor maneira possível.

Em outras palavras, a Análise de Perfil Comportamental é uma ferramenta que serve de base para você se conhecer melhor, entender mais a fundo as suas necessidades (inclusive as emocionais) e a partir daí ter em mãos um verdadeiro mapa para guiar suas próximas decisões, estratégias e planejamentos.

Veja abaixo algumas das informações que a Análise Comportamental lhe traz:

>>> ajudar a descobrir o que lhe motiva, o que desmotiva;

>>> o que faz você entrar em ação, o que faz você travar;

>>> o que mais lhe ajuda, o que mais atrapalha;

>>> como suas emoções influenciam na sua forma de pensar, tomar decisões e agir;

>>> que tipos de situações, ambientes e relacionamentos são mais agradáveis e positivos para você, quais não são;

>>> e quais ajustes você precisa fazer na sua forma de Pensar, Sentir e Agir para melhorar a sua saúde mental, emocional, seu desempenho, sua autoconfiança e o seu bem-estar como um todo;

>>> E em termos empresariais ajuda a melhorar a comunicação e relacionamentos entre líderes e liderados, ajuda a contratar e promover de maneira mais assertiva, ajuda a diminuir a rotatividade, aumentar a produtividade e reduzir os prejuízos com eventuais demissões, e desta forma, ajuda a melhorar o desempenho e os ganhos como um todo.

O erro que muitas pessoas cometem é querer iniciar grandes projetos e mudanças sem conhecerem a si mesmas, sem conhecerem as demais pessoas envolvidas, sem terem a menor noção de qual tipo de ambiente, relacionamentos e situações são mais estimulantes ou mais desanimadoras para cada pessoa. E assim, acabam por exemplo pressionando demais alguém que não lida bem com pressão ou deixando muito a vontade alguém que funciona melhor sob liderança ou cumprindo ordens.

Essa falta de autoconhecimento também tem impacto gigantescos na qualidade de vida e saúde mental das pessoas, pois muitas simplesmente escolhem carreiras e buscam empregos pensando apenas em quanto poderão ganhar em termos financeiros e colocam de lado sua personalidade, talentos e desejos.

E isso tem um preço alto para o emocional, haja visto o crescente número de pessoas com problemas de saúde relacionados ao estresse, ansiedade, depressão e síndrome de burnout.

Entenda o seguinte, quando você vai iniciar um tratamento médico, uma das primeiras ações do médico é solicitar uma bateria de exames, dentre eles o exame de sangue, fezes, urina e dependendo da necessidade outros mais como um ressonância, radiografia e por aí vai. Esses exames irão fornecer ao médico as informações importantes que ele precisa para poder prescrever os medicamentos e tratamentos mais eficientes para o caso de cada paciente.

Sem estes exames o médico não teria como saber com precisão quais são as necessidades de cada paciente.

A Análise Comportamental funciona da mesma forma, fornecendo à você um verdadeiro diagnóstico da sua forma padrão de Pensar, Sentir e Agir e lhe mostrando quais medidas você precisa tomar e quais ações realizar para conseguir alcançar seus objetivos desejados.

Eu preparei um vídeo especial lhe apresentando melhor esta ferramenta tão essencial e explicando como você deve proceder para fazer sua Análise de Perfil Comportamental e avançar com seus projetos de maneira mais assertiva, segura e eficiente.

Clique no Link ao lado e Assista >>> Quero Assistir a Apresentação! <<<

Lembre-se que esta ferramenta não promete milagres, mas lhe fornece informações claras e objetivas que lhe ajudarão a pensar com mais clareza, tomar decisões com mais consciência e agir de forma mais estratégica e adequada ao seu perfil de personalidade, planos e necessidades atuais.

Espero que o conteúdo compartilhado já esteja lhe ajudando de alguma forma e que agora você possa dar o seu próximo passo com mais confiança e segurança.

E lembre-se sempre:

"Tudo que você começar, conclua. É libertadora a sensação de missão cumprida. Isso praticamente lhe dá uma permissão para seguir em frente."

Leandro Lima

Mentor de Inteligência Emocional, Master Coach e Analista Comportamental

@MentorLeandroLima


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Leandro Lima   
Meu nome é Leandro Lima, sou Mentor de Inteligência Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Analista Comportamental. Ajudo você a Aumentar o seu Controle Emocional, Elevar sua Autoconfiança e Enfrentar seus Medos e Desafios com mais Tranquilidade, Clareza Mental e Estratégia. Entre em contato e pergunte como posso lhe ajudar.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa