auravide auravide

Eu, o Imperador

por Flávio Bastos

Publicado dia 5/2/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Durante séculos construi templos e palácios na vã tentativa de perpetuar o meu orgulho e a minha vaidade. A sede de poder que contaminava minha mente e alma nas relações que preponderavam sentimentos de posse, de ódio e de vingança, não deixavam margem para sentimentos que não correspondessem à superficialidade de vidas vazias de verdadeiro conteúdo.

Durante milênios iludi-me ao dar ênfase a um ego que escravizou-me sem clemência! Foram muitas conquistas alicerçadas na sanha assassina, que cega, não via nada além do "Eu", Imperador absoluto e soberano da terra, do céu e dos mares...

Triste ilusão! Perdido na obsessão que durante séculos neutralizou-me sentimentos puros, passei a construir a minha infelicidade materializada em concreto, riqueza e em fúteis realizações que satisfizeram o meu ego, nada mais!

Eu, o Imperador, na escuridão em me encontrava, custei a perceber e humildemente aceitar, o pontinho de luz que sinalizava o caminho de minha libertação.

A partir de então, quantos sentimentos novamente experienciados pelo meu ser real sem as fantasias da ilusão. A simplicidade, a humildade... enfim, o amor e a caridade que havia esquecido em meu coração.

Eu, o Imperador, finalmente rendi-me às verdades que esclareceram uma mente confusa e perdida no escuro labirinto que leva à obsessão pelo poder. As mesmas verdades que mostraram-me que o que construímos e fica para sempre não são os majestosos templos fundamentados na materialidade de nossas ilusões, mas a obra alicerçada nas relações de amor e caridade construída na trajetória de muitas vidas.

Recebido em 01-02. Rapallo, Itália.

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9

foto-autor
Sobre o Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa