Eu só acreditaria em um Deus que soubesse dançar
 
	
 
  
 
  
 
Autor Paulo Tavarez
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/31/2025 8:36:43 AM
A vida é sobre aprender a dançar - nada mais do que isso. Você não controla a música; você apenas dança, e precisa aprender a acompanhar o ritmo certo.
É preciso ouvir o som, deixar-se envolver por ele, soltar-se inteiramente, sem resistência. Não fique parado, encostado em um canto. Dance sem pudor, sem medo. Não se preocupe com julgamentos, com olhares enviesados - daqueles que não têm coragem de se soltar, endurecidos por conceitos, regras e normas. Aqueles que se prendem ao que chamam de "normalidade".
Você não pode ser normal. Ser normal é apenas seguir normas. Explore a sua autenticidade; afinal, você é único. Não se deixe levar pela esteira que transforma todos em cópias idênticas. O mundo quer controlá-lo; ele não quer que você dance. Pelo contrário, quer que você marche, lado a lado, sendo parte de um exército que se move de forma organizada e previsível.
O mundo toca uma marcha fúnebre, impossível de dançar. Mas a música Universal é perfeita, poderosa. É preciso ouvi-la, e desenvolver a capacidade de dançar em seu ritmo.
Apenas dance. Solte a cintura, seja flexível, deixe de complicar algo que poderia ser simples: soltar o corpo ao som das proposições da vida.
Pare de tentar racionalizar tudo, explicar aquilo que não precisa de explicação, nadar contra a correnteza da existência. Isso só traz exaustão. O sofrimento, a dor, o desconforto - tudo isso são sinais da nossa falta de harmonia com o ritmo da vida.
Apenas dance. Solte a cintura, seja flexível, deixe de complicar algo que poderia ser simples: soltar o corpo ao som das propostas da vida.
Pare de tentar racionalizar tudo, explicar aquilo que não precisa de explicação, nadar contra a correnteza da existência. Isso só traz exaustão. O sofrimento, a dor, o desconforto - tudo isso são sinais da nossa falta de harmonia com o ritmo da vida.
A vida só quer que você dance. Aceite, solte-se, seja humilde, confie e renda-se incondicionalmente ao fluxo da existência.
A vida não está à procura de combatentes, pois ela nunca foi um campo de batalhas. Isso é uma invenção do homem. A vida é simples de ser vivida, por isso agradeça tudo. Cada experiência deve ser tratada como um acorde de uma canção poderosa que irá nos conduzir ao Olimpo. Quanto mais rápido nos rendermos, mais rápido alcançaremos esse estado.
Quando dançamos, automaticamente transmutamos tudo: todas as culpas, remorsos, arrependimentos ou qualquer outra identificação que criamos com o passado. Dançar é avançar em direção à luz.
Shiva, o deus da destruição, é também o deus da dança. Isso simboliza que podemos destruir tudo aquilo que é inadequado através do movimento. Nietzsche dizia: "Eu só acreditaria em um Deus que soubesse dançar." Eu vou além: não é preciso nem acreditar, pois acreditar é relativo, mas dançar é absoluto.
Apenas dance. Seja um parceiro de Deus nessa dança, mas lembre-se: é Ele quem conduz, não você.
| Autor Paulo Tavarez Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsapp (para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. | 




 Avaliação: 5 | Votos: 1
Avaliação: 5 | Votos: 1
Deixe seus comentários:














 in memoriam
in memoriam