Menu

Eu sou eu e Você é Você!

Atualizado dia 1/15/2009 12:38:20 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho tentado sempre, de forma consistente, me manter fiel a mim mesma, o mais possível. Isto nos leva a um trabalho constante e nada fácil, pois muitas vezes somos considerados pessoas esquisitas, antipáticas, apenas porque lutamos para nos expressar da forma mais verdadeira possível.

O fato de cada um de nós ser expressão única do amor divino nunca deixou de estar presente em minha consciência e a responsabilidade que acompanha esta clareza, a de que existem coisas que só cada um de nós pode fazer, daquele jeito pessoal e intransferível, também.

Assim, ao mesmo tempo que, em essência, somos UM, trazemos para o plano físico, traços de personalidade, tendências, dons, que outros não deveriam copiar, pois são nossos e cópias nunca têm o mesmo valor dos originais...

Esta “crise de identidade” como costuma ser chamada, geralmente começa quando a adolescência principia – independente da idade que tenhamos – e vai se intensificando durante nossa caminhada, se sempre estivermos atentos e presentes em nossas atitudes.
Nossa cultura aprova muito mais o viver da forma que todo mundo vive... Seguindo a moda... Agindo como a maioria. Assim, hoje se faz roupas para a maioria, se lê mais o que a maioria lê, e tudo o mais vai seguindo este caminho. O que não deixa de ser, também, uma forma de controle social.

Neste ano que está iniciando, regido pelo Sol, pelo Self, estaremos recebendo energias que vão nos ajudar a fazer um contato maior com o nosso Centro, como nossa Fonte interior. Eu tenho pedido ajuda e clareza, pois estou colocando este trabalho como prioritário, neste período e daqui pra frente.

Sempre tenho tentado, em minha vida, ser verdadeira, mas à medida que presto mais atenção ao que falo, ao que faço, percebo quanto ainda preciso fazer para que possa chegar a ser quem Deus quer que eu seja, ou melhor, quem eu sou verdadeiramente.

Observando-me de fora, como um espectador de mim mesma, me pego dizendo frases que não chegam a refletir verdadeiramente o que sinto, fazendo coisas que já não deveria fazer, pois nada têm mais com o que eu sou, nesta sucessão de metamorfoses por que já passei nesta vida.

Também tenho percebido que quanto mais fiel a mim mesma eu consigo ser, mais tranqüila e serena me sinto, independente da situação, fácil ou difícil em que me encontre. Parece que optando por agir de acordo com o que me dita o meu Sol interior, ganho muito poder e me ilumino inteira! Esta é uma descoberta maravilhosa que está me fazendo muito feliz. Por isto estou repassando para você.

Ser verdadeiro não significa lutar contra ninguém, mas apenas ocupar, mansa e naturalmente, o espaço que é seu, apenas seu. Só ali a gente se sente confortável e acompanhado, mesmo que aparentemente sozinho. E ali, “chova ou faça sol”, a paz é transbordante...

Sei que falo simplesmente, de alguma coisa que pode parecer complicada. Mas é que ela na verdade não é complicada. Complicado é vivermos fazendo o que os outros desejam, dizendo o que os outros acreditam, copiando a vida que outros levam.

Na verdade, viemos para este planeta porque tínhamos alguma coisa única para fazer. Que pode ter sido ser um Obama, plantar uma árvore, cuidar de um cãozinho, ou cozinhar alimentos gostosos e saudáveis. As nossas missões podem ser espetaculares, ou simples... Nunca serão sem importância aos olhos de Deus, que nos criou do jeito que somos, para que sejamos apenas - QUEM REALMENTE SOMOS.

Eu lhe saúdo como você é e espero que me aceite do jeitinho que eu sou.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 198


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa