auravide auravide

Eu também não sou o seu guru!

por Roberto Debski

Publicado dia 12/10/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Os acontecimentos que vieram à tona, revelando mais um conhecido "guru", agora da área do desenvolvimento humano, acusado de abuso sexual, nos mostra que precisamos estar atentos e responsáveis por nossos pensamentos, escolhas e atitudes. E pela maneira como nos relacionamos e, principalmente, pelo poder que delegamos aos outros.

Dinheiro e sexualidade são funções do Adulto Saudável. As figuras de autoridade e liderança em todas áreas quando são "pegas" por atitudes criminosas, o são por desvios nestas duas funções.
Devemos nos tornar cada vez mais conscientes para lidar com elas. Quando as usamos de maneira doentia, nos colocamos e a outros em grande risco.
Traumas, emaranhamentos, doenças, crimes, são consequências do uso irresponsável, manipulador e doentio dessas funções, dinheiro e sexualidade, em busca de um ilusório e transitório poder.

Ampliemos a cada dia a nossa consciência, assumamos nossa sombra, nossos problemas e dificuldades a resolver e sempre que necessário busquemos ajuda, a fim de fazer nossos movimentos em direção à cura.
E principalmente não endeusemos ninguém, guru, líder religioso, político, médico, psicólogo ou profissional de várias áreas, personalidade, esportista ou artista.
Não sejamos infantis e carentes ao ponto de projetar em qualquer outra pessoa a perfeição, ou acreditar ilusoriamente que aquele ser "especial" irá nos tirar do sofrimento e levar para a felicidade.
Só estamos enxergando sua "máscara", aquilo que o outro quer que vejamos.

Admirar alguém, reconhecer seu potencial e trabalho, respeitar, modelar e aprender, é válido e importante. Porém, devemos sempre confirmar nossas ideias sobre os outros através da observação de suas atitudes.

"A árvore se conhece pelo fruto".
Um guru é apenas um professor, um mestre, e nenhum mestre está acima do bem e do mal.
Aprenda com os seus mestres. Seja um mestre.

Diz o ditado que quando o aluno está pronto o mestre aparece. Eu acrescento, "e quando o aluno está realmente pronto, o mestre desaparece".
Então, ele pode se tornar seu próprio mestre, ao menos nesta área. Ainda há tantas outras a desenvolver!

Gratidão!

Roberto Debski
Médico e psicólogo
Facilitador em Constelações Sistêmicas

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22

foto-autor
Sobre o Autor: Roberto Debski   
O Dr. Roberto é médico (CRM SP 58806) especialista em Acupuntura, Homeopatia e tem formação em Medicina Ortomolecular. Também é psicólogo (CRP 06/84803), Coach e Master Trainer em Programação Neuro-Linguistica. Formador e facilitador em Constelações Familiares Sistêmicas Acompanhe nossos próximos eventos! https://www.facebook.com/debskiroberto/
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa