Menu

EU TENHO UM SONHO

Atualizado dia 1/24/2009 8:29:51 PM em Autoconhecimento
por Ana Lucia Vieira Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Trânsito de Saturno em Virgem 

Com essa frase Martin Luther King discursou nos EUA sobre o desejo da união entre todos os povos, independente de cor, religião ou preferência política. Na época os sonhos eram sofridos; havia muita repressão caracterizando tudo o que pudesse abalar um sistema que estava estabelecido por estratégias policiais, por situações de terror e até por pressões sociais que condenavam ou deixavam no ostracismo pessoas que saíssem fora das normas. Vivíamos, então, o trânsito de Saturno em Peixes: era difícil sonhar; era difícil ousar e era sofrido buscar padrões de vida mais idealistas, pois o sistema os arrasaria totalmente. Na década de 60 os movimentos Black Power, Paz e Amor, o festival de Woodstock e até os Beatles tentavam impor uma nova forma de viver, mais leve e descontraída, e mais afeita à verdade e sinceridade nas atitudes.

Os negros nos EUA sofriam a segregação social e lutavam por direitos iguais numa sociedade que teimava em colocá-los fora dos padrões de fama e sucesso. Em oposição a Saturno em Peixes havia Urano e Plutão em Virgem questionando todas as normas; a geração de 60 conheceu os anseios de liberdade e rebeldia que caracterizou uma era e também conheceu o sofrimento das punições, tanto com os políticos mortos na América Latina, como na morte de seus ídolos pela droga, já que viver num mundo tão injusto causava frustração. Ter um sonho causou a morte de Martin Luther King; causou a morte de Kennedy; causou a morte de tantos ideais, mas não morreu em sua inspiração.

Hoje vivemos um trânsito oposto a esse: Saturno está em Virgem e Urano está em Peixes, alertando que os sonhos agora são possíveis; com os pés no chão (Saturno em Virgem) podemos decolar com nossos ideais de vida melhor e mais justa para todos (Urano em Peixes). A posse de Obama nos USA demostrou isso: a visão de um povo que chorou por sua cor, chorava no dia 20/01 de alegria por ver um dos seus na liderança do país que tanto os perseguiu. Os sonhos se tornaram realidade. O sonho não acabou e até John Lennon se emocionaria ao ver sua Imagine tão perto da realidade no dia da posse de Barack Obama.

Se um sonho se tornou real, também é real para todos; essa geração dos anos 60 hoje vive uma nova realidade ao seu redor; se nasceram num período de contestação, percebem que 40 anos depois o mundo está diferente, os desejos podem ser postos em prática. Saturno em Virgem pede trabalho e organização (ordem e progresso) para que as idéias revolucionárias e mais amorosas (Urano em Peixes) possam se tornar reais.

Na vida particular de cada um esse sonho também pode se realizar. É só acreditar que os tempos mudaram e que podemos determinar a realidade que queremos ao nosso redor. Com responsabildaide e seriedade o Universo nos brinda com a felicidade; e organizar um mundo melhor é o sonho de todos que desejam deixar para a posteridade um planeta que realmente signifique um Lar para aqueles que aqui vivem.

Veja para cada signo onde essa oposição Saturno em Virgem e Urano em Peixes mais toca:

ÁRIES: mudando seus hábitos alimentares você pode ter mais saúde e mais capacidade de colocar em prática as novas idéias que surgem em sua mente.

TOURO: com novos padrões amorosos seu círculo social aumenta e você pode, com mais fluência, demostrar seus sentimentos a todos.

GÊMEOS: cuidando da vida familiar você alcança, com mais facilidade, a compreensão de que a Humanidade é uma família só.

CÂNCER: sendo mais objetivo em suas palavras você pode alcançar o coração de todos e aí, sim, ter mais amor ao seu redor.

LEÃO: despegando-se de suas posses e vida material você encontra uma riqueza maior: a verdadeira união com todos ao seu lado.

VIRGEM: agora você confirma que a discrição e a honestidade realmente abrem as portas para uma vida mais harmônica e em igualdade com todos.

LIBRA: na simplicidade você encontra outras maneiras de viver com os demais; ser autêntico e sincero facilita e aumenta o contato com todos.

ESCORPIÃO: sendo mais seletivo em sua amizades você poupa sua energia e pode dedicar-se com mais atenção aos sentimentos verdadeiros que tem.

SAGITÁRIO: sendo mais amoroso com aqueles com quem convive você estrutura melhor suas atividades e encontra mais respeito pelo que faz.

CAPRICÓRNIO: a sensibilidade pode adoçar suas palavras facilitando a compreensão dos demais; organizar suas idéias facilita a troca de experiências com todos.

AQUÁRIO: ao buscar mais conhecimentos místicos você estrutura melhor seu mundo psicológico; com mais organização, sua originalidade se expressa melhor.

PEIXES: acreditando em seus ideais e vivendo seus anseios com convicção você pode perceber que suas relações se tornam mais reais e confiáveis.

ANA LUCIA VEIRA SANTOS
[email protected]
(11) 98286 9631

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 49


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa