Menu

Eu vim para trazer fogo sobre a Terra!

Atualizado dia 7/26/2019 10:45:20 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Eu vim para trazer fogo sobre a Terra e como gostaria que já estivesse em chamas!” Lc 12:49.
 
Pode parecer loucura, mas essas palavras foram ditas por Jesus. Sim, meus amigos, por ele mesmo!
 
É evidente que Jesus não veio colocar fogo no planeta, então que Terra é essa que ele quer destruir?
 
Que mundo é esse que ele gostaria de ver consumido em chamas? 
 
Só podemos supor tratar-se do mundo de ilusões que criamos em nossa mente e esse mundo não guarda nenhuma relação com o planeta em que vivemos. 
 
O planeta mantêm-se muito bem sem a nossa intervenção. O homem para ter um jardim precisa cuidar diariamente dele, uma vez que esse mesmo jardim fique um mês sem cuidados, o jardim perderia toda a sua beleza. O oposto verificamos em um floresta, pois ela cuida de si mesma. Todas as espécies encontram um equilíbrio natural através do ecossistema. Até a agricultura seria mais saudável e econômica se fosse adotado o modelo sintrópico.
 
De que forma nós criamos esse mundo?
 
É simples, através do significado que damos às coisas. Tudo é processado em nossa mente, com componentes emocionais que são nossos. Desta forma, existe um mundo diferente dentro de cada um de nós - um mundo ilusório. É justamente esse mundo que Jesus pretende destruir.
 
Uma flor amarela na campina é apenas uma informação, no entanto, ela pode ter significados bem diferentes para quem a estiver apreciando. Para alguns, seria uma expressão de beleza e traria bem-estar. No entanto, para outros, talvez trouxesse tristeza em função das lembranças provocadas. Quem sabe a cor das flores usadas em um buquê recebido pela morte de um ente querido ou a flor que adornava o cabelo de um paixão antiga?
 
Vamos queimar a flor? Não, vamos queimar os conteúdos psíquicos que existem e nosso mundo interior que estão problematizando a visão da flor.
 
Esse mundo de criações mentais precisa ser incendiado pela Consciência, por isso é necessário olhar para dentro, investigar as raízes das nossas emoções, encontrar a fonte que produz reações negativas em nossas experiências. É preciso explorar toda a matéria prima da nossa 'pessoa' para poder abrir espaço para o Eu Supremo.
 
Tudo aquilo que aconteceu, se estiver imantado de carga afetiva, estará criando esse personagem problemático que conhecemos por ego.
O ego é apenas o resultado do passado presente em nós, ele está vivo aqui e agora porque esse mesmo passado é uma ilusão, uma vez que tudo continua acontecendo. Destruir o ego é livrar-se da influência desses conteúdos desconfortáveis, traumáticos, indigestos, enfim, é livrar-se de todos esses personagens que sobrevivem em nosso campo psíquico em função a importância que estivermos dando a eles.
 
"É muito importante entender o que cria o samsara, também chamado de reino da confusão. O samsara não surge de circunstâncias externas. Não está amarrado a nenhum objeto específico no mundo ao nosso redor. O que cria o samsara é como a mente se apega habitualmente às suas percepções errôneas da realidade."


~ Mingyur Rinpoche

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa