Menu

MINHA VIDA COM YOGA

Atualizado dia 5/14/2005 6:04:17 PM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Costuma-se dizer que os nativos de Gêmeos são bons comunicadores, racionais, volúveis e que querem descobrir o elixir da longa vida. E tudo isso é verdadeiro.

Em setembro de 2004, quando acabei de tomar uma ducha e fui me vestir dei uma olhada no meu corpo e não gostei nada do que vi. Desse dia em diante, e não demorou muito tempo, tomei uma decisão.Teria que mudar meu visual, trabalhar mais a auto-estima.

Inicialmente, antecipei o check-up médico e tudo deu normal, a não ser o peso: 114 quilos. Meu médico cardiologista logo veio com o discurso: regime, exercícios físicos, andar cinco quilômetros por dia e mudança de hábitos.

Recordo-me que não prometi nada, mas que deixaria de ser o famoso “ladrão noturno da geladeira” e até comprei uma esteira - que em uma semana virou cabide, e na outra emprestei para um familiar.

Ai veio a palavra mágica: Yoga. Dizia-me o cardiologista, espírita convicto, que com meus princípios espirituais me daria muito bem com o Yoga e assim mudaria meu comportamento.

Em menos de uma semana lá estava eu de roupa branca recitando o mantra inicial. Vocês acreditam que, nove meses depois, já não tenho mais os 114 quilos? E que este “milagre” nada teve de anormal?

Comecei a fazer o Yoga Kundalini e o meu corpo e a minha mente foram se transformando. Não precisava mais da infantaria para atacar a geladeira de noite, comecei a dormir melhor, a pensar melhor, a agir melhor, enfim, a cada quilo perdido, me julgava um vencedor.

Com a ajuda de mantras, relaxamentos, exercícios e meditações melhorei até espiritualmente.

Você, que está me lendo, certamente vai dizer que me fanatizei. Nada disso. Continuo comendo normalmente, só que muito menos; arrisco uns refrigerantes e doces, e nem fico me pesando diariamente, pois sinto que estou bem e que meu corpo, também está.

Convém esclarecer que, como tudo na vida, Yoga não é apenas um modismo, nem status social; é educação, disciplina, esforço, muita perseverança e acreditar em si mesmo.

“Que o eterno sol te ilumine,
Que o amor te rodeie,
E a sua luz, pura e interior,
Guie o teu caminho.“
Sat-Nan

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa