Menu

A UNIDADE

Atualizado dia 9/9/2005 8:01:46 PM em Autoconhecimento
por Hellen Katiuscia de Sá


Facebook   E-mail   Whatsapp

MESTRE:
- Quando uma Grande Luz nasce em forma de Homem não se limita somente a um corpo. Algumas vezes se desmembra e pode vir a nascer ao mesmo tempo em vários corpos...

CRIANÇA:
- Mas como pode ser isso, meu Pai?

MESTRE:
- Isso ocorre porque o ser que se formou ao longo das encarnações ficou tão sábio e poderoso que se expandiu. Virou uma Luz como o brilho de Um Milhão de Sóis... Ela foi se completando com suas outras partes e voltou à Unidade. E quando isso acontece se desmembra novamente para aumentar o brilho desse Um Milhão de Sóis cada vez mais e mais, infinitamente...

CRIANÇA:
- Ah! Então é por isso que ela nasce como muitas pessoas ao mesmo tempo, não é?!, gracejou a menina.

MESTRE:
- Exatamente, minha criança! É isso que irá acontecer quando você despertar. Você irá lembrar que é formada por muitas pessoas e que você está nelas e elas estão em você.

CRIANÇA:
- E se as outras partes de mim não se lembrarem que são eu mesma, meu Mestre, como ficarei? Enfraquecerei e morrerei?

MESTRE:
- Não, minha criança... Você não ficará fraca a ponto de morrer... Você não irá morrer porque você já está em tudo. Você já É. E saberá disso quando estiver preparada...

CRIANÇA:
- Hmmmm... Deixe-me pensar... Então, se uma parte de mim despertar a qualquer hora, antes de minhas outras partes, a que despertou irá encontrar suas outras partes como um grande quebra-cabeças... É assim que funciona, meu Pai?

MESTRE:
- É mais ou menos assim... As outras partes, no caso “pessoas”, irão se reconhecer, pois quando se olharem bem no fundo dos olhos enxergar-se-ão, como se fossem reflexos no espelho de uma mesma imagem.

CRIANÇA:
- Mas e se minhas outras partes estiverem bem longe de mim, como saberei se elas estarão bem?

MESTRE:
- Você as sentirá minha criança... Você as sentirá. Se uma parte de você sentir dor, você saberá, pois você também sentirá essa dor; de uma forma diferente, mas saberá que há sofrimento em algum lugar. Da mesma forma será quando estiver alegre.

CRIANÇA:
- Meu Pai, e o que poderei fazer para ajudar o outro, longe de mim, que estiver sofrendo?

MESTRE:
- Apenas sinta, e ore. Feche os olhos e ouça a Canção da Vida, esta Canção enviará a mensagem até os ouvidos do coração de seu outro eu, e este estará enviando a todas as partes que já sabem ouvir, ver e sentir, e assim sucessivamente. E eles poderão agir em benefício aos que estiverem longe.

- Você deverá deixar seu coração sempre aberto para receber as informações de suas outras partes. Para que você também possa transmitir àqueles que ainda não lembraram que são parte do Um Milhão de Sóis... Mas você deve estar sempre serena, pois somente assim poderá se conectar com as partes de você que já estão no mesmo nível de consciência.

CRIANÇA:
- Entendi, Mestre! Mas a mente é a mesma coisa que o coração?

MESTRE:
- Não e sim!

CRIANÇA:
- Como não e sim? Agora o Senhor me confundiu...

MESTRE:
- Quando falamos de um ser completo, uno, significa que esse ser alcançou a sua individualidade. Porém, ao mesmo tempo sabe que faz parte de uma coisa que se chama UNIDADE. A Unidade é formada por várias individualidades, e individualidades são partes da Unidade. Unidade e individualidade são opostos. A Unidade é as partes reunidas e as partes são pedacinhos da Unidade que estão separadas. Portanto, só são opostos porque um existe. E se um existe, o outro também existe. Tudo que existe tem seu oposto. E quando o ser compreende isso se iluminou e sabe também que o Uno é assim: feito de contrastes; opostos; metades equivalentes, mas diferentes entre si, que se completam porque ao se unirem ficam equilibradas. E quando ele alcança essa compreensão em uma de suas vidas, esse ser teve a Revelação!

- E pelo fato de se tornar iluminado, esse ser compreende o que é Deus. E se vê em tudo e em todos. Compreende a grande respiração do Universo, compreende a dança e ouve a música e sabe que vem daí o ritmo da Criação. E quer dividir isso com todas as outras partes de si mesmo, que ainda estão adormecidas.

- Minha linda criança... isso pode demorar várias existências, até que uma outra parte se lembre de si mesma... E se compreenda como uma individualidade pertencente à Unidade: o Um Milhão de Sóis.

CRIANÇA:
- Como pode ser isso? Um ser que é individual e coletivo ao mesmo tempo, desmembrado em várias coisas e pessoas e ainda por cima sequer se reconhece como tal?

MESTRE:
- Esse ser é a Grande Força que rege o Universo, criança! Um dia você também O conhecerá, mas não precisará olhar para a face Dele. Saberá que é Ele, porque você também compreenderá que você faz parte d’Ele e se enxergará em tudo o que está à sua volta, e reconhecerá tudo o que vê como a face do Universo. Seu coração então se tornará mente. E a mente também se tornará coração porque se completam. A emoção estará de mãos dadas com a razão nesta pequena parte de você, que é você mesma.

- Apenas será difícil para o primeiro que despertar, fazer seus irmãos-mente se lembrarem disso também, pois você que nascerá com a predominância do coração irá explicar-lhes de várias formas, mas será difícil para suas metades-mente compreenderem porque elas serão regidas pela razão. A predominância da inteligência emocional será muito pequena neles. Mas também um dia conhecerão a Verdade. Pois ela está dentro de todas as partes que compõem o Todo.

CRIANÇA:
- Meu Pai, e as pessoas que são más e que fazem coisas feias com os outros irmãos, também serei eu?

MESTRE:
- Sim, minha doce menina. Repare: assim que você se reconhecer em todas as coisas, será todas as coisas! E sendo todas as coisas você entende o porquê de agirem assim ou assado! Porque você estará dentro delas também e elas em você.

CRIANÇA:
- Hmmm... É como se eu tivesse vivido todos os estágios que minhas pequenas partes estarão vivendo e é por isso que eu os compreenderei e os perdoarei por fazerem coisas feias?

MESTRE:
- É mais ou menos assim... E você, minha doce criança, já está apta a recobrar a sua origem. E muitos outros também e quando isso acontecer o grande brilho infinito do Um Milhão de Sóis estará onde vocês estiverem, e novamente se desmembrará até se reunir novamente. E esse balé continuará infinitamente e você vai estar nesse processo de autoconhecimento para todo o sempre...

Hellen Katiuscia de Sá
09 de novembro de 2005

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Hellen Katiuscia de Sá   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa