Menu

INSEGURANÇA

Atualizado dia 11/28/2005 8:57:32 PM em Autoconhecimento
por Regina Helena Klem


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que fazer? Não há o que fazer quando algo É. A insegurança É, existe, dói, é palpável, traz o medo do imponderável.

Ter segurança não é possível; saber disso afasta o medo, aceitar isso é sábio. Caminhar pela vida vivenciando o temor, o medo, são situações que precisamos entender com nossa mente e transformar com nosso coração.

Como? Aprendendo a dar um passo na direção do que não queremos enfrentar. Depois que ultrapassarmos a primeira experiência da insegurança, perceberemos que ir de encontro a ela será cada vez menos sofrido, nos veremos fazendo isso com um sorvete na mão, uma pipoca e de óculos escuros.

Isto quer dizer que tudo que É não precisa deixar de ser vivido; não precisamos ficar paralisados, não se deve deixar de viver. É como a morte: ela É e desejamos viver cada dia mais, desejamos amar, conquistar nossos sonhos, ir em frente, mesmo sabendo que ir em frente É caminhar para a morte. Aceitamos essa realidade por isso não precisamos nos preocupar com ela, não precisamos parar e nem temer a morte.

A insegurança sendo aceita, percebida e vivida desta forma, passa, desaparece. O medo se dissolve quando encontramos a forma real de colocá-lo à nossa frente sem temê-lo, tateando-o com nossas mãos como se estivéssemos no escuro, mas com vontade e certeza de que encontraremos a luz ou o caminho para chegar a ela.

Muitas vezes, por estarmos inseguros achamos que o tempo não passa, que ele cristalizou em nossa situação e que não iremos agüentar. A vontade de virar as costas e ir embora é muito grande, o desejo de desistir de tudo é forte, quase que incontrolável. Aí, o dia passa e você acorda em um outro dia e ainda está aí, novamente diante da sua insegurança e vivo; por isso, só por isso vale a pena continuar.

Regina Helena Klem.
[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regina Helena Klem   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa