Home > Autoconhecimento
Evoluir não é opcional, evoluir é obrigatório!

Evoluir não é opcional, evoluir é obrigatório!

por Gisela Campiglia

No jogo da vida, procuramos evitar perdas e conquistar ganhos. Queremos paz, amor, sombra e água fresca. No fundo, desejamos sossego, viver com segurança e prazer. Mas, a vida não deixa ninguém descansar, ela nos dá cada sacudida que às vezes perdemos o rumo e ficamos sem saber o que fazer.
Seguimos nosso caminho entre erros e acertos, e apesar de querermos vencer na vida, no final das contas, é a vida quem sempre ganha.

A nossa sociedade tem uma visão dualista das coisas, dividimos as cores entre claras e escuras, os sentimentos entre amor e ódio, as pessoas entre boas e ruins. Essa forma de olhar a vida é muito limitada, porque, na verdade, os caminhos são muitos, mas o destino é um só, a evolução. Além disso, esse ponto de vista motiva o desejo de que um dia todo mal se acabe, e o mundo passe a ser um paraíso na Terra. Só que isso nunca acontece, porque o propósito da vida é nos tirar da zona de conforto. Se nós vivêssemos num mar de rosas, ficaríamos estacionados dentro do processo evolutivo.

O dualismo é apenas uma classificação, um conceito aprendido e utilizado por nós. A vida não rotula as situações e pessoas como negativas ou positivas. O que importa para a vida é manter o fluxo do movimento e evolução, ela quer que nossas habilidades latentes aflorem e se desenvolvam.
Tudo o que acontece na vida de cada pessoa tem um motivo, na natureza tudo tem uma função. Problemas e soluções, saúde e doença, conquistas e fracassos, são estímulos da vida nos provocando para desenvolver nosso potencial de ação que está adormecido. Os acontecimentos positivos são incentivos que nos impulsionam a evoluir através do amor, e os negativos nos forçam a evoluir pelo sofrimento. Ninguém pode conter a força da evolução, não adianta querer lutar contra ela, é assim que funciona o processo da vida.

Apesar da dificuldade de percebermos com clareza o objetivo da vida quando os problemas se apresentam, existem propósitos evolutivos atrás de cada situação. Todos nós estamos sob a influência da lei da evolução, não há como escapar. Por isso, quando as situações complicadas surgem é preciso sair do automático e fazer um autoquestionamento:

- O que eu preciso aprender com essa dificuldade em minha vida?
- O que devo mudar para superar esse problema?
- O que a vida quer me ensinar?
- Preciso desenvolver alguma habilidade?
- Preciso mudar meu comportamento?
- Estou agindo com base em alguma crença limitante?

Questionar nossa forma de ser, perceber o que a vida quer de nós, e ter a coragem de transformar nosso comportamento é o caminho que traz a solução dos nossos problemas.
Para vencer na vida é preciso saber ganhar!
A natureza é funcional, e a vida nunca perde, porque ela é governada pela lei da evolução. Por isso, para trilhar o caminho da vida sem dar grandes tropeços é preciso evoluir sempre, quem está com a vida sempre ganha!

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 2 Atualizado em 11/05/2017

Autor: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br 
E-mail: gisela10@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Não se reprima
Faça uma lista de 3 prazeres com seu amor!
Quando as Colunas Luminosas Cantam Espiritualmente no Coração
O que você escolhe, amor ou medo?
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 14 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa