Menu

Excluir, Evitar ou se Distanciar. Resolve?

Atualizado dia 8/10/2016 7:21:26 PM em Autoconhecimento
por Nelson Theston


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já reparou que as pessoas da família que mais queremos evitar são as mesmas que nos tornamos mais parecidos? Pois bem, como exemplo, muitas vezes nos trabalhos de Constelações Familiares, as pessoas ficam chocadas ao descobrirem que, na infância, fizeram vários movimentos e ações para distanciarem-se do pai e/ou da mãe.
Ou seja, em hipótese alguma queriam ser parecidas como o pai e muito menos com a mãe, excluindo-os e afirmando-se melhores do que eles. Mas acabaram por herdar uma “parecência” muito grande com essas duas figuras da família!! Como se explica isso? Existe um poder muito grande nesse enorme campo de energia familiar que não permite a exclusão de um membro dessa família, não adiantando em nada analisar o que esse membro fez de certo ou de errado, pois ele é quem paga o preço pelas suas ações.

A questão aqui é simples: pai e mãe sempre serão pai e mãe. Não se pode ir contra a lei natural que atua em todos os grupos sociais e familiares há várias gerações - e assim continuará. A ação dessa lei, caso a violemos, é nos tornar parecidos com aqueles que, de algum modo, excluímos.

Solução? Existe. Mas é muito profunda, por vezes difícil para alguns, exigindo terapias e acompanhamento de profissionais. Essa solução é o resgate, a reconexão com os pais ou com aquela pessoa excluída. E precisa ser no melhor nível possível, para cessar essa exclusão e, consequente, “parecência”, para que possamos seguir a vida como somos, de forma livre.
Nesse resgate, com pai e/ ou mãe do nosso exemplo, é necessário conectar-se com a parte masculina - o pai, que é a força - e a com a parte feminina - a mãe, que é o sucesso.

Reflita e perceba quais pessoas da família você deixou de lado e se tornou, de algum modo, parecida(o). Pense, também, que nesse nosso “louco mundo“ o que funciona é a ressonância harmoniosa e respeitosa com cada pessoa da nossa família. Entenda como são e, acima de tudo, compreenda que são parentes e que isso não pode ser mudado. Responsabilize-se pela sua parte e torne-se mais forte e feliz.
Floresça!!


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Theston   
Nelson Theston é Especialista em Potencial Humano, em Constelações Familiares e de Negócios, Master Coach, Palestrante e autor do livro “A Luz ao Seu Lado” (Editora Luz da Serra). Há 20 anos, sua missão está focada em despertar o Potencial Mental, Espiritual e Emocional das pessoas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa