auravide auravide

EXEMPLOS

por Ernesto Ruben de Oliveira Júnior

Publicado dia 4/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Qual seria a melhor maneira de formar pessoas, sejam crianças, jovens, adultos e idosos para viverem suas vidas sentindo felicidade, amor e crescimento?

Com toda a certeza a resposta é uma só: através dos exemplos, porém, não somente dos exemplos falados e escritos, mas principalmente dos vividos dia após dia.

De início a sugestão é observar sempre o limite mínimo de negatividade e cultivar a manutenção de atitudes tendendo à alta positividade; com isso, além de benefícios próprios, a coletividade também irá manifestar alegria e retribuirá com fluídos de harmonia, fraternidade e com os demais frutos do amor e das elevadas vibrações.

Há que se cuidar também para que não nos tornemos o centro das atenções; devemos escolher sempre a neutralidade quando não se tem certeza da atitude e sentimentos a serem tomados, principalmente quando a escolha está entre o amor e o ódio.

Não se preocupar em querer agradar a todos, pois nem o mestre dos mestres Jesus Cristo agradou a todo mundo.

Respeitar as leis universais, pois estas são imutáveis em sua natureza e implacáveis em suas reações e conseqüências.

Gostar muito de si mesmo, chegando ao ponto de fazer ao outro só aquilo que faria a você mesmo, pois fazemos parte de um todo.

Ser tolerante, alegre, confiante sem ser arrogante, transmitir ao outro só aquilo que temos certeza de que ele é capaz de compreender, para não criarmos conflitos, ilusões e revoltas.

Respeitar a todos, bem como a todas as criaturas e enaltecer repetidamente de forma enfática ao Criador, pois tudo emana de sua graça e vontade.

Os aspectos que concluem esta linha de pensamento, sem dúvida alguma, são a lealdade, a sinceridade e a gratidão. Assim, entendo que buscando viver a vida traçando e praticando tais metas e conceitos, estamos contribuindo para o crescimento e evolução de todos e, de maneira exemplar, dando o melhor de si e procurando o melhor nos outros.

Grande abraço, cheio de esperanças e positividade!

Ernesto Ruben

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3

foto-autor
Sobre o Autor: Ernesto Ruben de Oliveira Júnior   
BUSQUE A LUZ A TODO O MOMENTO E VERÁ UM MUNDO BRILHANTE!
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa