Menu

Exercício de autoconhecimento

Atualizado dia 4/6/2023 12:41:58 AM em Autoconhecimento
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando olho para mim sinto que preciso de quê?

  Para seguir a proposta do  "Cura-te a ti mesmo" do Dr. Bach, é fundamental refletir antes. Pensar em como sou ou como ando sentindo, agindo e reagindo aos acontecimentos que me cercam, assolam, invadem a todo momento ou na vida.

Para fazermos boas escolhas precisamos nos equilibrar, quando somos capazes de ponderar sobre os objetivos, conseguimos visualizar os caminhos que nos levaram a efetivação dos mesmos.

Agora pense um pouco quais formulações podem ajudar a trilhar este caminho que o levará ao seu objetivo.

1 - Para saber mais sobre as essências que estão na fórmula que você elegeu; será interessante dar uma lida mais demorada em cada uma das que compõe a fórmula escolhida;

2 - Então comece por aquela que mais pode lhe ajudar a equilibrar aquilo que está atrapalhando; pelo problema que mais pode estar lhe impedindo de chegar ao topo.

Por exemplo:- se você quer ter Sucesso - mas está muito nervosa e com isso explodindo demais como muita gente; antes de tomar a fórmula de sucesso, tome a Emergência por uma ou duas semanas. Pode ser a fórmula da Serenidade, para baixar a ansiedade de chegar logo no auge.

Estando em equilíbrio, prossiga primeiro com a pesquisa.

Exemplo: tem se sentindo atrapalhado falando demais, resmungando muito, está extremamente sensível com tudo que dizem, experimente tomar por uns quinze dias a fórmula da COMUNICAÇÃO, que colocará nos eixos esta sensibilidade exagerada que a impede de chegar lá.

E  então a do SUCESSO!!!

Às vezes precisamos muito fazer um caminho mais consciente para chegar a atingir nossos objetivos, e isso pode significar trabalhar com a ansiedade, com o nosso EGO mimado aquele que quer tudo do jeito e quando EU quero!

Por isso, parar e fazer uso de uma formulação antes daquela que é meu objetivo final irá ajudar a consolidar a vitoria.

Outro exemplo, vamos lá. Como poderei ter sucesso na tão sonhada entrevista de trabalho se minha autoestima anda rastejando por aí? Então neste caso use primeiro a formulação Autoestima.

Então depois disto pense e talvez descubra que precise soltar a voz, falar mais livremente – conscientemente – sobre si mesmo e seus sentimentos e expectativas. Para tal é necessário tomar a formulação que cuida desta parte, e ativa os centros da fala e de consciência é a formulação denominada Comunicação.

Veja só o caminho que você já trilhou: equilibrou sua autoestima, pode começar a falar melhor sobre seus planos e seu futuro, agora então parece ser a hora de Agir ou de se colocar a serviço do Sucesso.

Escolha!

Isto que fizemos nestes exemplos é um exercício de autoconhecimento. È assim que alcançaremos o Cura-te a ti mesmo – proposto por Dr. Bach.

Você também pode fazer uma reflexão pessoal sobre seu tema escolhido. Exemplo: estou com energia suficiente para estudar!

Ou apenas escolher dentre as essências que fazem parte da formulação escolhida uma que esteja de acordo com o tema que você irá trabalhar.

Agora você pode dar um click - bem aqui - www.loja-essenciasdagua.com

Para saber mais sobre as Essências Vibracionais D'Água - visite o www.essenciasdagua.com

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa