Menu

Existem reações após as sessões de Microfisioterapia?

Atualizado dia 5/10/2019 12:05:33 AM em Autoconhecimento
por Dra Viviane Rocha


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes o paciente pode sentir cansaço e sonolência, que são percebidos antes que a sessão de Microfisioterapia acabe.



O trabalho de limpeza que o corpo inicia vai provocar um ligeiro cansaço durante 1 ou 2 dias.

É indicado que o paciente descanse após a sessão (não fazer esforço físico desnecessário, não dirigir por um longo período de tempo…).
 
Para que este cansaço seja mínimo, é aconselhado ingerir de 1,5 a 2 litros de água por dia nos próximos dias que seguem a sessão, para facilitar o trabalho de eliminação.



Algumas reações comuns
 
Pode acontecer do paciente sentir uma oscilação dos sintomas físicos e emocionais que ele já apresenta, principalmente nos primeiros dias após a sessão, porém isso não acontece com todas as pessoas e não é necessário que aconteça para que a microfisioterapia tenha efeito, tem muitos pacientes que não tem reações e oscilações dos sintomas.

Apesar de não ser necessário o paciente deixar de fazer suas atividades normais diárias, pedimos que o paciente descanse, pois é com esse descanso que o corpo consegue se reparar e se reestruturar.

Nosso corpo age através de dois sistemas – Sistema nervoso simpático e sistema nervoso parassimpático, assim como temos o dia e a noite, esses dois sistemas são necessários para que nosso organismo esteja em atividade e em reparação.

O sistema nervoso simpático nos mantém ativos para enfrentar nosso dia a dia e o nosso sistema nervoso parassimpático e o sistema que nos prepara para enfrentar um novo dia.

Quando fazemos a microfisioterapia, se conseguirmos descansar estaremos com esse sistema parassimpático mais atuante e dessa forma, estaremos dando ao corpo tempo e condições necessárias para se reestruturar e começar um novo dia.
 

Gostou do conteúdo? 
Compartilhe para que seus amigos e familiares possam se beneficiar também.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dra Viviane Rocha   
Escolheu a formação em Microfisioterapia como sua principal ferramenta de trabalho. É uma das pioneiras na técnica, tendo como professores os franceses criadores Daniel Grosjéan e Patrici Bénini. Além das técnicas integrativas: Balanceamento Muscular, Thetahealing®, PYSCH-K, Leitura Biológica, Reequilíbrio Somato Emocional, Terapia Craniossacral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa