auravide auravide

EXTRAORDINÁRIO SER X SER EXTRAORDINÁRIO

por Euckaris Guimaraes Mendes

Publicado dia 10/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Deus nos fez para o extraordinário. Para sermos seres extraordinários. Ser extraordinário difere de extraordinário ser. Extraordinários seres, todos somos! Mas nem sempre o sabemos... Basta o fato de sermos criados por Ele para sermos extraordinários seres!

Mas o que falta para sermos seres extraordinários, se já somos extraordinários seres? Falta apenas uma pequena atitude que traduz toda a grandiosidade do ser extraordinário: saber AMAR!

Amar vai muito mais além do gostar. Podemos amar a todos mas podemos não gostar de todos. Amar a todos é desejar somente o bem, ficar feliz com o crescimento e a prosperidade do outro.
 Dar tudo o que se sabe para que o outro saiba também, quando quiser...Dar a mão para o necessitado mesmo que seja um desconhecido; dizer palavras de incentivo e motivação para aquele que está desiludido, seja quem for; deixar que parta ou que volte sem nenhum apego; não ter a pretensão de mudar o outro; aprender com o outro mesmo que ele não saiba que tem algo para ensinar; jamais pedir algo em troca de um “favor”, pois favores não existem, somos todos irmãos; rejubilar-se e ser solidário com a vitória e conquistas do outro...

Gostar é o amor exclusivista, amor que escraviza, quer o outro sempre à sua disposição, em tempo integral. Gostar é tomar posse do outro; é como Judas gostou de Jesus. Gostar não é amar. É como sabemos amar... Gostar é o primeiro degrau para amar...

Amar é como Jesus amou! Como um ser extraordinário! Amar é um verbo incondicional!

"Seja bom com o outro. A distância que você caminha na vida vai depender da sua ternura com os jovens, da sua compaixão com os idosos, sua compreensão com os fracos e os fortes. Por que algum dia na vida você poderá ser um deles.”

Amar não é como você se sente em relação ao outro mas como se comporta em relação ao outro. Amar pode ser definido como o ato de doação aos outros, identificando e atendendo suas reais e legítimas necessidades.

“Meu grande vôo de liberdade foi quando a pessoa que eu mais amava me deixou... com a dor aprendi que posso amar livremente, sem posse; não tenho medo de ser deixado, aprendi a ficar bem comigo, a amar-me.”

Para aprender a amar e ser feliz busco:
- a honra de ajudar;
- a prerrogativa de compreender;
- a glória de servir.

“Para ser superior ao seu adversário, é preciso que tenha alma maior, mais nobre e mais generosa.”

Leia mais em meu livro "Chá com Mensagem - Encontro consigo mesmo", em breve nas livrarias e no meu site. Visite-o e seja bem vindo!

Euckaris Guimarães Mendes
Escritora, educadora, terapeuta, pintora.


Hoje é o melhor dia!
10/06/2008

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12

foto-autor
Sobre o Autor: Euckaris Guimaraes Mendes   
EDUCADORA - PSICOPEDAGOGA - ESCRITORA - TERAPEUTA - PALESTRANTE - PINTORA . CONHEÇA MEU TRABALHO, MINHAS PINTURAS ÓLEO SOBRE TELAS! MEUS ARTIGOS E TERAPIAS! VISITE MEU SITE! AGORA, MELHOR MOMENTO!
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa