Menu

Faça a sua estratégia e vença

Atualizado dia 3/23/2007 8:30:54 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo passo que você pretende dar tem que ser planejado. Todo sonho deve ser analisado, e para vencer tem que ter tática. Certo? Errado!

Toda idéia para dar certo tem que ter estratégia. Tudo o que você pretende fazer para ter uma vida vitoriosa e de sucesso tem que ter estratégia. Você está vivendo em um mundo competitivo e para vencer, só ter tática é pouco, você tem que ter mais, muito mais do que uma tática, do que uma análise qualquer.

Como funciona? Você tem uma idéia, faz o planejamento, cria a tática, analisa tudo, faz um passo a passo, registra no Universo e vê sua idéia funcionando. Aí vem os sonhos, mas tem que fazer uma estratégia para não ser surpreendido no caminho. Isso é pensar positivamente, porém, tem que saber o que fazer ao encontrar os obstáculos naturais do percurso, isso é ter estratégia.

Estratégia é ter cartas na manga, é ter plano B, C e D, para que suas idéias, seus sonhos não fiquem no meio do caminho. Na juventude temos que montar uma estratégia para alcançar os objetivos, porém, não há idade para sonhar, para ter idéias e materializá-las a qualquer tempo, é só planejar as suas estratégias antes de dar início ao objetivo desejado.

Estudar, pesquisar, aprender, ter paciência, mas andar com passos largos por que tem sempre alguém competindo com você. Caminhar com estratégia não é atropelar as pessoas, não é querer derrubar ninguém. Ter estratégia não é entrar numa guerra, pelo contrário, é fazer seus objetivos virarem realidade. É necessário estar sempre equilibrado. Para ter sucesso permanente será necessário manter a consciência alerta, mas em paz consigo mesmo e curtir o sabor da vitória em cada passo dado rumo ao seu sonho. Melhor ainda é vibrar com as conquistas depois do caminho percorrido, mas nunca se esqueça de que somos seres humanos e estamos aqui para aprender sempre. Então, terminado um caminho, já esteja pronto para dar início a outro. Mas agora, com mais experiência, saberá criar uma estratégia para encurtar o caminho rumo ao novo objetivo, ao novo sonho, a mais uma vitória.

Quem faz as coisas com estratégia não conhece as palavras "nunca", "depois", "ontem", "até" e "quase".O quase, então, parece que está entranhado nas pessoas: quase foi gol, quase bateu no meu carro, quase fui roubado, quase fui morto, quase que deu meus números na loteria, quase consegui.

Você sabe que "quase" é uma palavra que se joga fora por que não serve para nada, por que o quase não aconteceu. Há pessoas que brigam pelo quase. Isso vem mostrar o quanto ainda falta para criar uma estratégia verdadeira, com vontade de vencer, de lutar; e para quem tem uma boa estratégia, o quase não existe por que estará pronto para lidar somente com o real, e o quase é irreal.

A melhor estratégia vem de dentro de cada um, mas uma boa dica é ser criativo, é buscar objetivos, registrar seus sonhos e viver o agora, o momento presente, com toda sua intensidade, com toda sua força, com toda sua fé, com toda sua certeza e com todo seu amor.

Sempre desejando a felicidade do próximo, não há motivo para olhar para trás, para o ontem. Busque no futuro do agora o que você está vivendo e dê tudo de si ao momento presente. Por isso, toda atenção deve ser dada a cada minuto que está acontecendo à sua volta, prestando atenção a cada olhar, a cada palavra e a cada gesto.

Fazendo tudo no momento presente e dando toda atenção, todo carinho à pessoa com quem você está no agora como se fosse a última, você vai adquirir a confiança, a admiração da pessoa. Isto não é um segredo, é uma realidade para ter uma vida melhor e de sucesso.

Se você é um vendedor, saiba que ao sair de casa tem que ter um objetivo, mas antes crie uma estratégia sem esquecer que o principal produto é você, e que a pessoa a quem você vai vender é a última e única. Então, você tem que dar o melhor de si, a maior das atenções, o maior dos conhecimentos e falar com o maior carinho, com olhar firme, mas gentil, transmitindo firmeza e ousadia nas palavras e com a certeza de que está vendendo a melhor mercadoria. Por isso, estude-o com muito carinho e fique preparado para qualquer pergunta. Para isso, tem que fazer uma estratégia para saber antecipadamente as perguntas e dar as respostas que você gostaria de ouvir.

Se você trabalha em alguma empresa procure ser amigo de todos. Procure antecipar os desejos dos superiores, monte uma estratégia para encurtar o caminho planejado. Esse é o melhor desafio: desafiar o planejamento sempre, conseguir ser mais objetivo e criar atalhos para vencer as datas inicialmente planejadas. Procure trabalhar em equipe, seja o líder de você mesmo e será um líder na sua repartição. Buscar sempre um degrau maior, mas sem pisar no de baixo, e não se esqueça que quem está acima de você é quem pode lhe ajudar a subir. Se trabalhar para seu líder subir na empresa ele vai indicar você para o lugar dele, então, seja amigo de todos para ter confiança do grupo, porque quando for indicado será aplaudido, tornando-se um líder para todos.

Se estiver desempregado, fique atento ao momento. É aí que nasce o maior número de idéias, é aí que você tem que ter equilíbrio e buscar registrar, no Universo, seus desejos e viver o momento com muita atenção. Nada pode escapar de sua visão. Não importa a porta pela qual você vai entrar, mas entre com dedicação e sempre fiel ao seu dom.
Preste atenção ao começo, todo ele é uma caixinha de surpresas. Crie a estratégica da simpatia com os demais. Saiba usar a intuição, que muitas vezes pode não significar o melhor para você naquele momento, mas vivendo no agora saberá tornar-se o melhor.

Os desafios serão mais gostosos de serem vencidos e sua recompensa poderá ser tornar uma surpresa para melhor. Muita gente escolhe muito e acaba ficando sem nada. Você deve prestar atenção ao seu dom, que muitas vezes você descobre nessas horas difíceis. Muita atenção no agora, qualquer oportunidade não deve escapar de você, só que o estado de desespero acaba colocando uma nuvem na sua intuição, e você não enxerga as oportunidades e as idéias. Entregando a Deus, mas fazendo a sua parte, com certeza, o seu objetivo vai ser realizado, principalmente se você pensar positivamente e já registrar no Universo os seus objetivos.

Você sabe que tudo na vida é um tipo de venda, então, não se coloque contra as oportunidades de ser um vendedor, porque isso você já é de certa forma. Ouço muitas pessoas dizendo que só há vagas para vendedor. Aí pode estar uma chance que muitos dispensam, mas vender é uma questão de disciplina, do conhecimento do produto e, acima de tudo, de confiança em si. Você tem que montar dentro de si a estratégia de conquistar as pessoas com honestidade, educação e carinho.

O Universo sempre está preparando o melhor para você. Procure entrar na direção do vento que sopra a seu favor, não lute contra a natureza. Aceite-a e será aceito como bom filho que você é.

Estratégia de vida é viver alegre, é gostar da vida, é presentear a vida vivendo cada minuto com toda atenção, com todo amor, tornando-se um presente para o Universo.

BNN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 223


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa