Menu

Faça sua parte!

Atualizado dia 5/17/2007 7:51:49 AM em Autoconhecimento
por Vanessa Augusto


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Voluntariado hoje muito pouco ainda difundido no Brasil é uma das portas para exercermos nossa cidadania, amor ao próximo, respeito pela comunidade e, acima de tudo, sermos gratos pelas oportunidades que temos em nossas vidas.
Através da ajuda ao próximo trabalhando em ONG´s , organizações sem fins lucrativos, órgãos filiados ao município ou ao governo, entidades assistenciais, podemos observar um mundo novo que se abre a nossa frente, muitas vezes bem distante da nossa realidade.
Podemos observar no auxílio, o quanto possuímos e o quanto somos felizes, se formos pensar que não sofremos de algum tipo de doença grave, temos todas as nossas faculdades físicas e mentais funcionando perfeitamente, temos nossa família, nosso trabalho, nossa casa que é nosso lugar para morar e para onde temos que voltar todos os dias. E nos deparamos com pessoas que estão distante de tudo isso e que gostariam de ter um mínimo de carinho, de atenção, de esquecerem seus problemas, de poder ter suas vidas diferentes mas infelizmente não têm. Ou porque estão debilitadas em uma cama de hospital, ou porque já estão idosas e não recebem mais o reconhecimento da família, ou são crianças que desde sua mais tenra infância sofreram em suas casas o abandono, a rejeição, a fome e as dores de um lar sem equilíbrio, são pessoas de rua que sairam um dia de suas casas por muitos problemas e hoje fazem das avenidas e das calçadas sua morada.
Enfim, devemos nos abrir para o trabalho voluntário, devemos buscar a oportunidade de sermos úteis para a comunidade, devemos encontrar o verdadeiro significado da palavra CARIDADE.
Para ajudar não é preciso ter dinheiro, não é preciso ter nenhuma vocação ou habilidade específica, não é preciso ter inteligência, não é preciso ser diferente do que se é. Para ajudar é preciso ter amor no coração, vontade de enriquecer-se espiritualmente, é preciso ter muito carinho e dedicação, é preciso respeitar a dor alheia, é preciso entender que o ser humano que está nessa situação hoje é como nós, não é pior nem melhor é apenas igual pois é nosso semelhante. Para ajudar é preciso ser forte, é preciso ter coragem, é preciso ser muito humano acima de qualquer coisa.
As oportunidades estão abertas e o caminho é simples basta dar o primeiro passo.
O maior prêmio que recebemos através da dedicação ao trabalho voluntário, dinheiro nenhum é capaz de pagar.
Pense nisso e faça sua parte!

Paz e Luz,

Vanessa Augusto

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Vanessa Augusto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa