auravide auravide

Falando a sua verdade e confiando em si


Facebook   E-mail   Whatsapp

À medida que a consciência expande, começamos a confiar mais em nós mesmos. Quando confiamos a partir de um lugar de consciência e onisciência – que é a sabedoria profunda do coração – começamos a falar a verdade absoluta.

Confiar em si mesmo

Confio em mim internamente, nunca duvido da minha clareza. Antes, costumava duvidar o tempo todo, embora ninguém suspeitasse disso. Escondia minha insegurança atrás de máscaras. Não me dei conta de quanto era insegura até que as máscaras começaram a cair. Fiquei surpresa ao ver todo o medo que havia atrás da minha boa atuação de segurança. Sempre soube que o medo estava ali, mas não havia percebido que ele era tão profundo.

Quando voltamos ao coração e nos amamos, começamos a confiar em nós mesmos. Passamos a ter clareza e as opiniões das pessoas ao redor não nos podem afetar. Eu sempre escuto o meu universo, nunca resisto à oportunidade de ser mais e sempre estou aberta a ouvir tudo, mas isso não me faz duvidar de mim mesma.

Quando cultivamos o amor-próprio, surge a confiança. E quando podemos ver a nós mesmos claramente, também podemos ver os outros com clareza. Se há algo que não podemos ver em nós mesmos, tampouco podemos ver nos outros, ficamos apenas nos projetando nas pessoas.

Quando somos crianças abraçamos a vida inocentemente

Ao crescer, começamos a adotar as dúvidas e os medos daqueles que estão ao nosso redor. Depois, já adultos, vivemos constantemente preocupados, já não confiamos em nós mesmos ou em nossas vidas. Nos identificamos tanto com nosso entorno que nos definimos por meio dele. Acreditamos que somos nossos apegos e nossos vícios.

Expandindo a consciência

Somente retornando ao coração, expandindo a consciência e reavivando a inocência perdida, podemos recuperar essa alegre confiança em nós mesmos e no mundo. Quando regressamos à verdade, tudo começa a cair. Simplesmente acontece.

Geralmente tentamos buscar uma razão maior e mais profunda para o significado de nossas vidas, para explicar as coisas que nos acontecem aparentemente por coincidência. Nossa experiência humana, nossa experiência de dualidade, existe apenas para que possamos experimentar incontáveis aspectos de nós mesmos. A grandeza de quem realmente somos é imutável, mas a aparência superficial, a ilusão, muda o tempo todo.

A verdade

Portanto, fale sempre a sua verdade. Seja transparente. O que o impede é apenas um velho medo. Falando a verdade, você não está se abandonando, você está se amando. Mesmo com medo, fale a sua verdade. Depois, poderá ver através da ilusão do medo. O medo não pode existir sob a luz da verdade, porque é falso. Você precisa atravessar o medo e falar a verdade, isso é amar a si mesmo.

O amor

Não temos ideia da grandeza de quem realmente somos, estamos experimentando uma pequena parte apenas. À medida que a consciência expande, passamos a supor que vamos entender mais, mas é o contrário: ficamos mais inocentes e as perguntas desaparecem. Nos convertemos em amor, e o amor apenas é, em cada momento. O amor está em tudo, está simplesmente experimentando a si mesmo.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 285


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa