Menu

FALANDO COM DEUS

Atualizado dia 4/19/2006 5:54:18 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma das minhas grandes preocupações em relação ao desenvolvimento de ferramentas que definitivamente auxiliem as pessoas em seus processos de evolução, é justamente utilizar o enfoque de que cada criatura humana possui seus potenciais e suas limitações. Explorar os seus potenciais é imprescindível e entender os seus defeitos é a parte do conhecimento de si que gera armas de combate a processos como depressão, medos, desânimo e inseguranças.

Hoje, com o advento constante da decadência do poder de se relacionar, o homem parece que a cada dia se isola mais, evitando a solução de problemas e de uma forma inconsciente está voltando às suas raízes, ou seja, à caverna. Mas com o passar dos anos processos são criados para dar força e sustentação à raça humana em se estabelecer diante do Universo com o direito de ser feliz, e os relacionamentos vêm se tornando desafios nos quais muitos estão com propostas de auxiliar e é nesse meio todo que surge o poder da auto-ajuda, demonstrando que o homem tem todas as chaves, ou seja, todas as respostas dentro de si mesmo e que pode muito bem despertar a glória e o poder latentes rumo à sua felicidade.

Seria bom se tudo dependesse exclusivamente de nós, mas esquecemo-nos que a auto-ajuda não providencia milagres; o despertar de nossos potenciais pode criar a armadilha do egoísmo, do orgulho e da vaidade e sucumbirmos ao poder; assim, diante dessa situação esquecemos de algo de maior valor. Mas o que será?

Num dos trabalhos que realizamos sobre mentalização, com o qual obtive inúmeros êxitos - inclusive comigo mesmo - expressamos um apanhado de frases de forte impacto, que têm o poder de reforçar o positivismo de nosso cérebro e assim elevar os pensamentos rumo ao sucesso; numa dessas frases o poder de algo maior é evidenciado. Acompanhe comigo um pequeno trecho:
Eu posso.
Eu quero,
e eu vou conseguir,
e eu consigo com a ajuda de Deus.


As três primeiras frases fazem parte do sistema de auto-ajuda, fornecer força e determinação no auxílio de eliminar as suas limitações, gerando confiança, vontade e força; mas o grande problema da auto-ajuda é que ela pára por aí. A inserção da frase seguinte vem complementar a idéia suprema das leis do Universo: “e eu consigo com a ajuda de Deus“; costumo dizer que a auto-ajuda por si só não tem poder, mas quando unida à "ALTO-ajuda" ou seja a ajuda que vem do alto, aí sim as coisas funcionam.

Nada em sua vida vai funcionar mesmo que você seja a pessoa mais positiva do mundo, se não tiver fé; uma fé que não só vem de você (o que eu chamo: tudo posso), mas uma fé que faz você entender a vida, a fé na vida e a fé em Deus, o Criador. O processo de amadurecimento do ser humano está baseado nessa tênue ligação: o Você, a Vida e Deus; quando você perceber isso, aí sim as coisas podem começar a funcionar.

Para muitas pessoas Deus é aquele ser que se culpa quando está dando tudo errado, ou aquela força mágica para resolver seus problemas de uma hora para outra, e no fim de cada dia, bem lá no fim da jornada, quando estamos todos cansados, ainda temos a coragem hipócrita de lembrar de Deus e ainda por cima pedir e pedir.

Não é interessante, mesmo que você tenha uma biblioteca repleta de livros de estímulo, amor e vida, se você não tiver Deus em seu coração de nada vai adiantar; quem tem Deus dentro do coração não teme a morte, não teme a vida, não tem depressão, nem ansiedade. O grande mal do século não são as doenças psicológicas; elas são efeitos; a causa é justamente a falta de fé, a percepção estreita em relação a Deus e ao Universo.

Por um momento pare, olhe ao seu redor, sua vida, o que você tem feito dela. Uma história? De que? De dor, sofrimento, drama? É isso que Deus quer para você?Impossível!!!

Comece hoje mesmo a estreitar os laços com o criador, através da oração, da fé e do amor, de entender que temos todas as potencialidade dentro de nós, mas que sozinhos nesta jornada infinita não poderemos trilhar; precisamos saber para onde ir, para que ir e ter a certeza de que a força está conosco, a força divina. Não se esqueça: pare por um minuto, não fique falando e falando, pedindo e pedindo; apenas pare e dê uma chance de Deus falar com você.

Participe do nosso sorteio de CDs, e-book grátis, apostila de florais de Bach, curso grátis de autoconhecimento e muito mais
www.autoconhecimento.valzacchi.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa