Falando de Amor
Atualizado dia 5/13/2006 12:36:36 AM em Autoconhecimentopor Sandra Maria Sousa Pereira
A mais recente, em constante reconstrução, é sobre o Amor.
"O amor não deve ser apenas uma chama: deve ser também uma luz."
Henry David Thoreau
Assim começa a coletânea... Assim percorro esse caminho. Quase brincando, como quem monta um quebra-cabeças que na verdade não tem forma final: será o que dele eu fizer.
Mais que chama, o Amor é luz que acende o peito como uma estrela e desvia os caminhos comuns para que finalmente nos encontremos um pouco mais. Mas sempre é chama também que incinera todas as nossas falsas crenças sobre nós mesmos. E aí descobrimos que há mais, muito mais...
“Os outros podem jurar que me conhecem demais.
Quando acaso penso o mesmo, o demônio diz: Há mais...”
Paulo Mendes Campos
Então no "mais" encontramos um novo horizonte a perseguir: reconstruir o Eu no Nós. É uma imensidão que solapa qualquer fantasia, qualquer boa intenção e máscara.
“Um amor que é um confim, uma saudade sem razão (...), o resumo de uma lembrança sem paragens.”
Guimarães Rosa
E permanece o paradoxo... Estamos juntos, amando, mas sempre, no fundo, estamos sós, mesmo se a alma gêmea nos sacode as estruturas e devolve ao pó todas as fantasias.
“A gente está um pouco só no deserto.
Entre os homens também.”
O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint Exupèry
Falar de amor é também falar de solidão, de saudade e nostalgia. É falar de uma busca que nunca termina, exceto quando conseguirmos olhar realmente no espelho. É também falar de desamor, que tanto dele temos no mundo, que quase desacredita o seu contrário que lhe deu origem. Mas sou acima de tudo teimosa e vejo em tudo um sentido, um caminho e uma lição. Que só surge quando se vê com o coração.
“Para mim só existe percorrer os caminhos que tenham coração, qualquer caminho que tenha coração.”
Carlos Castañeda
Sigo então meu caminho perseguindo a beleza.
Construindo e desvendando a beleza que em tudo há.
E beleza é amor tornada visível.
“... Bem quisera escrever mais sobre isso, porém é de amor que se trata e o perfeito amor é a mais bela das frustações, pois está acima do que se pode exprimir.”
Charles Chaplin
Ponto final!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 15
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Maria Sousa Pereira Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |