Menu

Falando de amor...

Atualizado dia 11/17/2014 12:54:43 AM em Autoconhecimento
por Maly Miranda


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje eu quero falar sobre esse GRANDIOSO sentimento que há muito nos foi ensinado, porém, nem sempre é bem compreendido.
Não me refiro ao amor entre um homem e uma mulher ou entre dois homens ou duas mulheres que se atraem sexualmente, mas ao amor a TUDO!!! Ao amor que deve estar presente em TODAS as nossas relações interpessoais; que deve estar presente na nossa maneira de ver o mundo; e que deve ser a base da aceitação do que não podemos mudar.

Amor esse que rege o nosso 4° chakra: o cardíaco, cujo equilíbrio é fundamental para o nosso bem-estar. Vamos entender... As vibrações nesse chakra ativam a glândula timo que representa a ALEGRIA DA NOSSA ALMA. E quais devem ser essas vibrações? Todas que digam respeito ao AMOR INCONDICIONAL.

Então, se eu me comprometo (sim, isso é um exercício porque se deixarmos, algumas vezes nossos instintos primitivos falam mais alto...) a AMAR INCONDICIONALMENTE, estarei em contato com tantas outras vibrações positivas, através das quais EXERCITAREI o amor no meu dia-a-dia.

Por exemplo:

Se estou em harmonia com o meu trabalho, mesmo que ele não esteja me proporcionando o que eu queria (não estou aqui sugerindo que você se acomode...), exercito a GRATIDÃO a esse momento da minha vida. ISSO É UM ATO DE AMOR!
Se me esforço para perdoar aquele que acredito ter me ofendido (sei que isso não é fácil, mas ainda que eu não acredite, a verdade é que enquanto eu não perdoar não serei feliz), pratico o RESPEITO ao outro por ele ser como é. ISSO É UM ATO DE AMOR!
Se entendo e não reclamo algum acontecimento que tenha causado um impacto na minha vida, exercito a ACEITAÇÃO. ISSO É UM ATO DE AMOR!
Se não exijo amor das pessoas, pratico a COMPAIXÃO porque entendo que elas não têm amor nos seus corações para doar. ISSO É UM ATO DE AMOR!
Se meu filho faz escolhas que me desagradam, pratico a ALTERIDADE porque sei que cada um deve saber de si e buscar o que lhe traz felicidade. ISSO É UM ATO DE AMOR!
Em verdade, esses são alguns exemplos de tantos outros atos que nos aproximam da prática do AMOR INCONDICIONAL. E é essa a vibração que deve circular no nosso chakra cardíaco para que saibamos experimentar a felicidade por mais dias. A alegria habitará a nossa alma e então a nossa glândula timo terá um adequado funcionamento.
Mas por que estou escrevendo sobre isso? Porque tem uns 10 dias que venho sentindo um desequilíbrio nesse meu 4° chakra e acredito ter sido ocasionado por eu não ter aceitado um acontecimento que acabou causando um impacto na minha vida emocional. Eu não exercitei totalmente a ACEITAÇÃO e óbvio que também faltou GRATIDÃO por esse acontecimento.

Ou seja, a energia criada pela minha emoção da não aceitação e da ingratidão afetou a minha mente e o meu corpo. E é exatamente isso que quero compartilhar com você nessa leitura: como nós próprios nos prejudicamos através de emoções inadequadas que cultivamos.

Também me lembrei de uma vez que uma pessoa me disse: sabe, Maly, cada dia que passa acredito que vim nessa vida para amar e não para ser amada. Ela lamentava o fato de não se sentir amada pelos pais - desde a infância - e de não ter encontrado ainda uma companhia para a vida a dois... Por outro lado, ela é uma pessoa generosa e apesar de acreditar que a vida não lhe trouxe pessoas capazes de amá-la, ela não endureceu o seu coração. É uma pessoa muito amável!!

Acredito, com muito respeito à opinião dela, que ela esteja equivocada. Ela nasceu sim para ser amada!! Eu e você também!! :)

Concluo esse texto, dizendo que tanto eu (com essa minha experiência que escrevi aqui) quanto essa pessoa, precisamos exercitar o AMOR INCONDICIONAL por meio de determinadas outras vibrações (como os exemplos acima) que nada mais são do que atos de AMOR. E doando amor ele retornará com uma intensidade muito maior aos nossos corações.

E duas dicas finais: usei nos 2 últimos dias a pedra QUARTZO ROSA e senti que o meu chakra cardíaco voltou a se equilibrar. Além disso, tive alguns momentos de meditação. Experimente você também!!

Nos encontraremos por aqui num próximo post.

Obrigada pela sua visita! ;)
Compartilhe essa leitura se lhe foi útil.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maly Miranda   
Desenvolvedora Pessoal, Professional &Life Coach, Analista Comportamental, Analista 360°, Consultora de Florais de Bach e Profissional de EFT (acupuntura sem agulha). www.malymiranda.com Skype: malymiranda [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa