Falando sobre uma missão em especial...
Atualizado dia 7/16/2006 1:28:38 AM em Autoconhecimentopor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
A mediunidade que envolve complexas e sutis formas energéticas é uma faculdade que está latente em todos os indivíduos, podendo apresentar-se ou manifestar-se por vários modos, dependendo do estágio espiritual e moral de cada médium, que é o intermediário entre o plano físico e o plano espiritual, ou seja, serve de mediador entre os encarnados - pessoas - e desencarnados - Espíritos, podendo também ser aquele que recebe influência, inspiração, conselho ou ensinamento de entidades espirituais até às vezes sem perceber.
Como a vida física é efêmera e como a vida espirital é eterna, o espírito se comunica através do pensamento. Nosso frágil corpo auxiliado pelos cinco sentidos, é peça material que requer consciência e razão. Por isso, as diferenças entre os seres da mesma família: uns já viveram muitas existências, enquanto outros viveram apenas poucas e ainda estão distantes de um aprendizado maior.
Todos temos algum tipo de mediunidade, pois é um dom concedido por Deus. Porém, só alguns possuem as chamadas mediunidades de tarefa.
O médium para desincumbir-se das tarefas que lhe são confiadas pelo plano espiritual, deve ser diligente, aplicado, sincero, disciplinado e bondoso, evitando o orgulho e a vaidade. Deve saber que é um simples tarefeiro a serviço dos bons Espíritos e perseverar na prática do bem.
O médium é um companheiro, um trabalhador, um amigo e, sobretudo, um irmão, com dificuldades e problemas análogos àqueles que assediam a mente de qualquer pessoa.
Ao ser concedido por Deus um alto grau de mediunidade, a responsabilidade perante Ele, sobre o uso da mesma, aumenta proporcionalmente.
Taróloga
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 42
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |