Menu

Fazendo novas escolhas

Atualizado dia 3/23/2020 8:32:29 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Imagina que você está neste momento, com toda a experiência que você já adquiriu na vida, observando uma foto da sua adolescência. Ao ver sua imagem, você se recorda das preocupações que tinha naquela época, o que acreditava sobre sua aparência, o que acreditava que precisava ser para os outros gostarem de você, para estar bem consigo mesmo(a), quais eram os seus medos, preocupações, raivas etc.

E agora, nesta idade atual, você percebe como nenhum desses medos e preocupações tinham fundamento algum. Você provavelmente era muito mais bonito(a) do que se achava, com certeza era muito mais amado e aceito do que sentia, recebia muito mais da sua família do que achava que eles lhe davam...

No entanto, você viveu a sua vida naquele período acreditando naquelas dúvidas e inseguranças típicas da adolescência, diminuindo-se e acreditando que tinha que ser algo surpreendentemente maior e melhor do que você achava e sentia que era. Certamente haviam muitas alegrias, mas também havia o oposto, momentos em que o mundo parecia pesado demais para suportar.

Então, consciente do que você é hoje e de como as coisas poderiam ter sido mais leves e fáceis para você se você estivesse mais consciente de si naquela época, repare como neste exato momento você também tem dúvidas e preocupações a respeito de si e da vida, mas que da mesma forma que na adolescência, elas também são frutos da sua imaginação baseada no negativo, na falta de amor e de poder.

Tudo isso são apenas pontos de vista baseados em medos e traumas, você pode mudá-los a qualquer momento, apenas tomando consciência de que eles são imaginários, de que existe uma realidade muito melhor para ser vivida agora e que só depende da maneira como você enxerga a si mesmo(a), os outros a vida e o mundo. Nossas experiências passadas foram necessárias para que aprendêssemos sobre as polaridades em todo o espectro de emoções, agora já podemos de todo o nosso coração agradecer por tudo, perdoar e deixá-las ir.

Permitindo que o Amor participe mais da sua vida, principalmente das suas opiniões sobre quem você é, você vai perceber como tudo já começa a melhorar!

Somos grandiosos, muito maiores que as questões que nos incomodam. Maiores que qualquer medo ou emoção humana. Que possamos todos Despertar para o Amor e capacidade infinita que existe em nós!

Em Paz,
Rodrigo Durante.
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa