Menu

Fazer o bem pra quê?

Atualizado dia 4/5/2016 12:16:27 AM em Autoconhecimento
por LIGIA GRECCO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá, meus queridos, escrevam-me: [email protected]

Hoje estava pensando em algumas coisas que estão acontecendo no nosso país. É triste ver as opiniões e discussões, as pessoas já não sabem mais o que é o certo, o que defender, se vale a pena protestar... Entenda que meu ponto de vista nesse momento é algo mais interno: bem e mal, certo e errado, dentro dos corações.
Sabe, existe uma diferença entre o que é realmente correto e o que é a nossa opinião do "ser correto" ou "estar certo". Por exemplo, em meu livro falo assim: se eu derrubar o pão, ele cai, vai para o chão. Entenda bem isso: não importa sua opinião, se deixar algo cair, vai para baixo.
Isso é o correto. Correto também é fazer o bem. Mas o que é o bem? O bem é aquilo que deixa as pessoas em estado agradável. O mal é algo que realmente deixa em estado de melancolia. O problema é que a maioria das pessoas confunde estas duas vertentes, o bem e o mal.

O Grande Mestre da humanidade, disse: "faça para os outros o que gostaria que fizessem para você".
Essa é uma forma clara e objetiva de saber separar o bem e o mal. Eu ainda acrescentaria: faça para VOCÊ o que gostaria que outros também fizessem.
Não esqueça que fazer o bem para você mostra para os OUTROS como eles devem lhe tratar. Não estou falando de egoísmo desenfreado, estou falando sobre tratar-se bem. Querer o que é bom apenas para você é querer o mal aos outros. Todo mundo pode entrar na conta do bem. Outro fator importante é que, quando agimos nessa corrente de luz que é o bem, iluminamos nosso caminho em primeiro lugar.
E isso sempre deixará você na luz. O que a gente faz nesse mundo volta para nós sempre. É uma lei desta Terra. Como derrubar algo, que vai para o chão. Pense nisso. Quando for tomar atitudes, fazer pequenas ou grandes escolhas, sempre escolha o caminho que fará bem a VOCÊ e aos OUTROS. Esse caminho existe e é claro como uma luz!!!

beijo grande, até terça que vem.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa