Menu

Fazer o que gosta. Questão de permissão.

Atualizado dia 3/14/2008 10:42:06 AM em Autoconhecimento
por Mauricio de Luna


Facebook   E-mail   Whatsapp

Minha atual esposa tem um filho de seu primeiro casamento, ele tem 13 anos. Ontem questionado sobre o que gostaria de seguir profissionalmente, disse que queria fazer Administração de Empresa. Que susto!
O menino tem belos dons artísticos. Desenha suas próprias cartas e cria personagens para Yu-gi-On, canta o tempo todo, faz teatro na escola, adora cinema, assiste os filmes, chega em casa e começa a interpretar os personagens. Mas crê que nada disso dá dinheiro. Treze anos e já está meio que dominado pelo sistema.
Me lembro que com esta idade adorava música, gravava fitas das rádios FM e me divertia muito; para mim já era o inicio de minhas escolhas. Mas e as influências externas? Até os 23 anos tentei me firmar nesta arte. Meu pai achava que arte era trabalho de vagabundo. Nada de apoio, nenhum mesmo, pelo contrário, uma pressão danada para fazer outras coisas. Aos poucos fui desistindo da idéia e nem percebi. Todos os meus dons viraram Sombra!
Creio que a sombra nada mais é do que uma série de jóias guardadas num baú. Um baú bem fechado e escondido dentro de nós.
Aos 33 anos, comecei a buscar essas jóias. Lembro que um dia senti uma dor no coração, assim do nada, e comecei a me questionar sobre aquilo.
Uma simples dor pode mudar sua vida se você permitir. Ela é o antídoto para sua ignorância.
Lembro do susto que tomei quando percebi que minha vida, até então, era uma grande mentira. Juro que tive vontade de pular da janela de casa. Comecei então esta jornada, procurando a chave e o próprio baú. Foram anos de busca incessante, tudo aqui dentro. Cada “coisa” que encontrava era repudiada. Era necessário rever conceitos e padrões, processo dolorido e tenebroso, até que se conseguia “limpar” todas as impressões e aceitar amorosamente estes dons que foram tão criticados. Dons artísticos que recuperei e já não sabia como utiliza-los nesta minha vida, foi quando percebi que meu trabalho já era uma arte. A arte de Recriar a Vida. Fiquei muito surpreso com esta constatação e me comprometi a utilizar toda a experiência desta vida a auxiliar no processo de recuperação de tantas outras vidas sem sentido. Já consegui tirar muitas pessoas do caminho da morte. O caminho da morte é o da vida sem sentido, um caminho sem coração. A Sabedoria Divina se expressa através do coração, muita gente tem essa informação, mais não entende esse caminho. Divino é que você nasceu para fazer UMA coisa que só VOCÊ saber fazer, pura criatividade. Você pode ser um Deus como cozinheiro, um Deus como empresário, um Deus como sapateiro, um Deus como artista, um Deus como padeiro, Um Deus como lojista, eletricista, engenheiro, Dj... Por que se Deus é amor e você ama o que faz, então você esta sendo um canal da divindade e com certeza tocando o coração das pessoas e plantando muitas sementes. Esse é o verdadeiro caminho espiritual.
Quanto ao menino de 13 anos, minha esposa conversou muito com ele e mostrou a importância de se fazer o que se gosta. Quanto a nós, a questão é vencer o medo e se permitir. Assim, a gente amadurece bastante para permitir que nossos filhos e netos sigam seus reais caminhos, é só a gente não atrapalhar.

Para saber mais sobre A Dinâmica da Realização e o Oráculo de Ifá, acesse meu Blog:

www.recriavida.blogspot.com

Abraços e sorte
Mauricio de Luna

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Mauricio de Luna   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa