Fé = Confiança + Entrega




Autor Rodrigo Durante
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/21/2020 9:03:08 AM
Existe um nível de fé quando a utilizamos para conseguir coisas, viver algo que desejamos. Por exemplo, "se Deus quiser, nosso time vai ganhar". "Tenho fé que conseguirei aquele emprego". Ter confiança e expectativas positivas é muito bom, mas será que podemos mesmo chamar isso de Fé?
Fé é quando confiamos no Divino e entregamos o controle a Ele. Podemos sim ter Fé de que algo de bom que queremos vai acontecer, porém a Fé em toda sua profundidade contempla mais coisas do que isso.
Um nível mais profundo da Fé diz que o seu desejo vai acontecer e que você pode viver tudo o que quiser, mas apenas se isso for o melhor para você, de acordo com o Plano Divino para você neste momento da sua vida.
Agora o aspecto mais importante da Fé é sabermos que aquilo que estamos vivendo agora é o melhor para este momento. É o momento onde o Divino em nós tem mais condições de nos ajudar a nos alinharmos com Ele em toda a nossa profundidade, no Amor, na Paz, na Alegria, na Plenitude e em todas as nossas virtudes.
A tirania de alguns de nossos aspectos de personalidade nos desalinharam de nossa experiência Divina e nos levaram por caminhos um tanto desequilibrados. É preciso então compreender que o nosso potencial é bem maior do que viver apenas para realizar os desejos do nosso ego, com tantas carências, feridas e sombras que trazemos.
Assim, se há algo que está nos incomodando muito agora, com Fé a nossa primeira atitude é agradecer por esta situação que foi Divinamente orquestrada para nos mostrar algo, para aprendermos algo, perdoar, curar, integrar e prosseguir, porém agora muito mais alinhados com quem verdadeiramente somos e mais próximos de nossa realização. Quanto mais Fé nós temos, menos sofremos e por menos lutas precisamos passar, pois tudo nos é facilitado.
A Fé é o que nos permitirá voltarmos à vida Divina em total Amor, Plenitude e Paz, quando compreendermos que talvez neste momento de nosso caminho, o Divino não está aqui para realizar nossos desejos, mas somos nós que precisamos contribuir para o Divino realizar Seu trabalho. Nós é que temos que parar de criar desvios em nosso caminho e aceitar o direcionamento que vem do coração, parar de fazer tanto esforço para conseguir "coisas" e nos entregarmos à leveza da vida, a Vida Divina, a vida em total equilíbrio com o melhor de nós e de todo o universo!
Confiar e entregar, é mais fácil e mais auspicioso que sofrer e se sacrificar eternamente para preencher vazios que, com verdadeira Fé, sequer existirão.
Em Paz,
Rodrigo Durante.









Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |