Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento

Fé e intuição, sem elas tudo passa a ser ilusão

por José Alves

Então, outro artigo que nasce. Eu vou compartilhar com você um pouco mais da minha experiência sobre ter fé. E neste artigo, falaremos da diferença de se ter uma fé real ou uma fé cega.

Você sabe, que devemos ir pegando uma frase aqui, outra ali e tentar encaixar o “quebra-cabeças”. Eu sugiro que você não acredite em tudo o que falam, no entanto, não é sobre acreditar ou não acreditar, é sobre ser verdade ou não.
Você sabe, que nesse tempo, surgem notícias verdadeiras, outras não; na verdade, tem de tudo. Mas, se você iniciar o processo de reconexão com a sua essência, com o seu coração e pura intenção buscar por respostas dentro de si, tudo ficará mais fácil.
O problema é que a maioria não acredita que possa existir uma voz silenciosa e intuitiva que orienta de dentro para fora. E como saber se é real essa voz? Como saber se intuição existe mesmo? Como saber se a intuição está em cada ser humano?
Nunca aconteceu de uma voz falar para você: Não faça isso, não vá àquele lugar e você contrariou e teve uma experiência não legal?
É sobre isso que vamos falar.  Nossa intuição e nossa fé. Como elas caminham juntas.
Só tem uma maneira de você saber e ouvir mais claramente sua intuição. Querendo, buscando e testando. 
Teste a sua intuição. Pergunte para si mesmo: o que é melhor para mim mesmo neste momento? 
Ela certamente lhe orientará. Se você irá ouvir, ou se você será teimoso, e fará o contrário... bem, isto é outro assunto.
Eu quero  falar sobre a “ fé cega”. Uma fé que vejo ser bem comum e que é fé, no entanto, parece não estar completa.
Você se lembra quando o mestre Jesus disse: "Aquele que crer em mim fará as obras que eu faço ou ainda maiores"...

Eu acredito que passei por isso inúmeras vezes. Eu imaginava que se eu tivesse somente fé, tudo aconteceria magicamente sem que fosse preciso eu fazer nada.
Eu tinha um tipo de orgulho cego da minha fé, um orgulho juvenil, digamos assim. Naturalmente que por ter fé, tudo já se tornava um pouco mais fácil, porém, hoje eu percebo que a fé deve ser acompanhada de sabedoria. 
Eu vou dar um exemplo bem prático  e que possa facilitar a compreensão. Imagine uma pessoa que tem muita fé, ela ora, medita e confia no seu poder interior. Imagine que essa pessoa tem um cavalo. Imagine que ela chega aos pés de uma árvore para passar a noite e o que você acha que ela faz. Ela soltará o cavalo ou irá amarrar o cavalo? Bem, a fé estará presente em ambos comportamentos. O que você faria? Eu certamente amarraria o cavalo.
 
Eu chamo isso de fé. Você tem fé, no entanto, ter fé não significa não fazer nada ou ficar esperando tudo cair do céu ou até mesmo usar a sua  fé para não fazer nada e ganhar benefícios.
 
Quando iniciei neste caminho, fui buscando por orientação, e hoje eu sigo o meu coração, minha intuição. Minha maior proposta com este artigo, é que você olhe para dentro de si, pois lá está tudo o que você precisa. Talvez no início seja desconfortável, no entanto, imagine que existe em você algo que sabe mais que você e que está em você para lhe auxiliar.  Eu vou compartilhar com você o que a minha intuição me diz, você não deve acreditar. É somente um exemplo de intuição de como ela fala. Se vamos escutar ou não, novamente é outro assunto. 
 
A minha intuição  me diz: tenha fé, pequena ou grande, mas nunca perca a sua fé. Tenha fé, não tenha medo. Tenha fé e confiança sempre, mesmo nos bons e piores momentos. Tenha fé, mas não uma fé cega que espera as coisas caírem do céu. Tenha fé, mas faça a sua parte. Não espere por riqueza sem trabalho, é ilusão.
Minha intuição também me diz: trabalhe duro e faça a sua parte. Não espere por recompensa. A sua maior recompensa já está em você.
Sobre o momento que passamos, eu acho muito legal você não ter medo, não entrar em pânico. Aproveite este tempo para aumentar a sua fé para meditar e fortalecer a conexão com a sua intuição.
Agora, não esqueça de tomar cuidado. Não ter medo não significa que eu não vá me cuidar, pelo contrário, quanto mais confiante eu estou, maior é o cuidado que tenho comigo mesmo. É egoista? É claro que não. Quando você consegue ser bom para você mesmo, naturalmente que você será bom para os outros também. Percebe?
 
O exemplo arrasta. Não é egoísmo você amar a si mesmo. Não. Nossa cultura não nos ensinou isso. Agora, é hora de aprender. Se você se cuida, naturalmente que você estará cuidando dos seus irmãos. Isso se aplica nesse caso de coronavírus. Não tenha medo do vírus, jamais. No entanto, lembre-se que não ter medo não significa não se cuidar. Eu tenho muita fé, muita confiança e sei que logo tudo passará. Eu espero que nossa fé seja ainda mais fortalecida e que cada ser humano possa crescer em fé, amor, alegria e, principalmente, maturidade espiritual para diferenciar o que é falso do verdadeiro. Que a nossa fé seja autêntica e que não tenhamos medo, no entanto, que sejamos sempre realistas. A realidade é verdade e não a fantasia que vem acompanhada de ilusão.
 
Sobre o coronavírus: como ninguém sabe ainda ao certo o tamanho da gravidade do coronavírus, é sábio tomar as medidas de segurança.
Aliás, o que é mais importante, se não a nossa vida. Se for grave, ótimo,  estamos nos cuidando. Se não for, ótimo também! O importante é a nossa vida e estarmos bem. 
 
Até breve!
 
José Alves
 
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: José Alves   
Contato: [email protected] 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 4
Atualizado em 23/03/2020

Veja também
Como ser bom ou ficar bem, apesar de todas as dificuldades?
Quando sairemos dessa crise?
Obaluaê - cura, cura, cura...
De repente, o silêncio

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa