Menu

Fé: Força Interior

Atualizado dia 10/1/2015 10:53:20 PM em Autoconhecimento
por Mônica Dias


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dias e noites passam e boa parte de nós segue sobrevivendo entre murmúrios e sorrisos na esperança de encontrar o caminho da felicidade. Não importa se possuímos vários bens e uma vida confortável, ou se vivemos com limitações ou em completa privação, estamos todos buscando a paz, a alegria e o amor.
A certeza de que existe algo maior e imune aos padrões sociais, aos bens materiais, as situações, as injustiças, a violência, ao preconceito, aos problemas é reconfortante, curativo e mobilizador.
Quando nos conectamos com essa forca interior conseguimos transpor nossas barreiras e superar qualquer desafio. É nesse momento que humildemente nos tornamos gigantes e com coragem vencemos nossos inimigos: o medo, a dor, o ódio, o ciúme, a inveja...

Reconhemo-nos como centelha de luz e abandonamos o sofrimento, escolhemos ascender, ou melhor, viver. É como um insight, você se tornar a sua grande oportunidade, silencia o mundo e resgata a sua sabedoria. Consequentemente, tudo fica mais simples, mais leve e sentimos presença do Criador, da Luz Infinita, do Puro Amor. Seguimos em frente entre tentativas e acertos movidos por uma Fé inabalável assumindo a responsabilidade em transformar a nossa realidade e retomar a nossa autoconfiança. Nesse momento nossos olhos enxergam os anjos, pessoas ou situações, enviadas por Deus. É incrível perceber quanta bondade nos cerca e que ela é maior que todo o infortúnio existente no planeta.

Lembre-se do maior desafio que você viveu ate os dias de hoje, aquele momento em passou pela sua cabeça em desistir de tudo, em que não tinha energia, em que o seu pensamento era tristeza e sofrimento. De repente, alguma pessoa apareceu ou algo aconteceu e mesmo você brigado ou revoltado com Deus, as coisas foram se acalmando, você foi melhorando e o chamamos de milagre aconteceu: a superação, o aprendizado, a salvação.

A felicidade é o caminho, e não o fim. Os momentos difíceis em nossas vidas sempre proporcionam o conhecimento dessa poderosa força interior. Fazem pulsar de nosso íntimo um calor que aquece o peito de segurança, que expande nossa consciência, resgatando a capacidade de seguir adiante e vencer. São alicerces da fé, verdadeiros mestres a exercitar a nossa alma para iluminada lição do amor.
Paz e Luz!

Mônica Dias

Direitos Autorais Mônica Dias ©
Todos os direitos reservados.

 Seja bem vindo! Compartilhe os textos com os seus amigos!
 https://facebook.com/MonicaDias
 

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Dias   
Mônica Dias é Escritora, Poetisa, Reikiana e Shiatsuterapeuta. E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa