Menu

FELICIDADE !

Atualizado dia 12/31/2006 8:11:46 PM em Autoconhecimento
por Antonio Carlos Evangelista


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nascer, crescer, estudar, formar, se empregar, obter situação financeira, casar, ter casa, carros, barcos, helicópteros, jatos, indústria, empresa, ter filhos, proporcionar a eles ótimos colégios, vê-los encaminhados, constituírem suas famílias, terem suas moradias, viajarem, cruzeiros, outros paises, roupas, relógios, jóias, etc, etc.

É um modo de ver como é a FELICIDADE de muitos achando que são felizes! Essa felicidade nada mais é do que fruto de nosso pensamento exclusivamente materialista esquecendo que é efêmera, que hoje pode estar tudo bem neste sentido, e amanhã vir uma destruição total. Aí achamos que terminou a Felicidade, entramos em desespero, em angústia, depressão, sofrimentos, adquirimos doenças, remédios, tratamentos e, quem sabe, a morte.

Quando encontramos nosso verdadeiro ponto de partida interior, admitindo que somos eternos, que estamos neste plano para evoluirmos materialmente, mas, principalmente espiritualmente, nos tornamos diferentes. O que alcançarmos materialmente, devemos ter a certeza de que nos é emprestado e que, portanto, nada iremos levar para outro plano.
Inicia-se assim o verdadeiro conceito de desejar ser FELIZ.

Passamos a olhar primeiro para nosso interior, procurando concluir que aquilo que não desejamos para nós, também não desejamos para nosso semelhante. Passamos a usufruir de todas as belezas naturais, materiais, artificiais, com a certeza de que tudo aí está para ajudar-nos a crescer em nossos conceitos relegando o apego às coisas materiais. Passamos a olhar para os lados e notamos que possuindo muito e outros nada, concluímos que temos que repartir algo com estes. Cresce em nós, ao pensarmos e agirmos deste modo, uma energia de satisfação que se transforma, na realidade, em Felicidade.

Felizes em possuirmos tudo o que pretendíamos materialmente, mas na certeza de que nada é nosso e, sim, emprestado por determinado tempo, passamos a repassar esse empréstimo aos nossos semelhantes menos providos, por livre escolha, sem pressões quer religiosas quer familiares, partindo exclusivamente de dentro de cada um de nós.

Passamos a viver mais alegres, menos preocupados com segurança, com bens materiais, por entender que hoje podemos agir livremente fazendo o que desejarmos em prol de nossos semelhantes e não sabemos se amanhã estaremos neste plano permitindo agir.
Somente esses atos, esses pensamentos é que transportaremos para outro plano.

O que vive Feliz falsamente, achando que quanto mais ganha, lucra, compra, tem, é a sua Felicidade, ainda não aprendeu nada sobre si mesmo: vive apreensivo em não ser violentado por meio de assaltos, seqüestros, perda de produção, perda de investimentos, preocupado como seus descendentes utilizarão seus bens materiais (e quantas demandas jurídicas existem entre familiares por causa dessas atitudes)! Cerca-se de grades e toda parafernália eletrônica existente para tentar impedir a agressão do marginal. Contrata segurança para andar ao seu lado com medo de ser seqüestrado e seus familiares também. Enfim, vivem sobressaltados, com medo de tudo e de todos e, todavia, ainda acham que são felizes.

Quando o homem perceber que pode e deve viver para evoluir-se tanto materialmente, mas, certo de que sendo eterno, este é um tempo que lhe é dedicado para paralelamente ao bem estar material, poder saber utilizar os mesmos a fim de fazer com que outros possam também usufruir, certamente haverá a diminuição do banditismo, da inveja, do ódio, do rancor, brotando mais amor, mais compreensão, menos avareza e surgirá certamente a FELICIDADE.

Antonio Carlos Evangelista- acevan
https://www.somostodosum.com.br/b.asp?i=7085

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Antonio Carlos Evangelista   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa