Menu

FELICIDADE

Atualizado dia 10/11/2010 8:43:09 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Felicidade é um tema recorrente. Existem muitos textos descrevendo-a. Cada um sob a sua ótica descreve utilizando analogias diversas. Para uns a felicidade é cheia de requintes e eventos, para outros a felicidade é a simplicidade, outros preferem agitação, e alguns seriam felizes se a vida fosse uma doce rotina, onde o inesperado não existisse.

Todos desejam a felicidade, mas a forma de obtê-la não é um consenso.

Se eu e você sabemos o que é ser feliz, por que não almejamos as mesmas coisas para vivenciar a felicidade???

Simplesmente porque fomos condicionados a buscá-la fora de nós (clichê isso, não?).

A verdade é que falam muito sobre buscá-la dentro de nós, mas continuamos a ver a imagem das pessoas felizes, como aquelas que possuem o melhor carro, mais dinheiro, uma casa maravilhosa num lugar esplêndido, roupas finas, etc etc... e achamos que ser feliz é possuir o carro, a casa, a família, o corpo lindo... e muitas vezes chegamos a conseguir tudo isso ...

E a felicidade??

Não veio junto.

Por quê?

Porque não é isso que é ser feliz, vivemos tentando conseguir todas estas coisas e descobrimos que o caminho não é esse...

E como vamos aceitar ser felizes num pequeno apartamento mobiliado de forma simples, ou possuindo um automóvel usado mas em bom estado, ou vestindo roupas de lojas de departamentos compradas durante as ofertas ou até mesmo num brechó? Pois é, como???

Eu digo, sendo felizes, apesar de tudo. Mesmo que eu não seja o estereótipo da pessoa feliz, eu posso ser feliz assim mesmo. Ser feliz agora, hoje.

Não falo aqui em se contentar com pouco, é justamente inverso.

Quando percebemos que a felicidade é um estado de espírito (outro clichê??? Mas tente aplicar esse...rsrs), constatamos que ao sermos felizes independente de tudo, tudo vem para nós com facilidade e rapidez.

Sendo felizes, atraímos dinheiro, saúde (a ciência comprova que pessoas felizes são mais saudáveis, e não o inverso), amor, o trabalho da alma (aquele que não é trabalho é prazer e satisfação) e tudo mais.

Como fazer isso? Como ultrapassar os conceitos que absorvemos durante a nossa vida a este respeito???

A conscientização nos leva a enxergar e modificar isso, e hoje existem inúmeras técnicas de desbloqueio emocional, desativação emocional e reprogramação mental que podem ser utilizadas e são muito eficazes.

Tenho sido testemunha de mudanças na vida de muitas pessoas através destas técnicas e principalmente, na minha vida.

Se a conscientização em si for suficiente, ótimo!! Se não, há procedimentos adequados para todas as pessoas, para as que se exprimem com facilidade, para as que  tem dificuldade de expressão, para as que gostam de falar e para aquelas que não se sentem à vontade falando, enfim, é só buscar e acharemos a técnica ou procedimento mais adequado a nós.

Depende de nós a nossa felicidade, literalmente. Isso não é maravilhoso??

Vamos buscá-la, então!

 Mônica Turolla
www.monicaturolla.com 
10/10/10

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa