Menu

Felicidade no Trabalho!

Atualizado dia 7/18/2007 4:35:57 PM em Autoconhecimento
por ANTONIO FLAVIO PACINI


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ultimamente, tenho ouvido muitas pessoas queixarem-se sobre sua insatisifação em relação ao trabalho e carreira. As pessoas estão desiludidas, desmotivadas, sofrendo em seus esforços para “buscar resultados”. E que resultados são esses?!
Normalmente, são metas, números a serem alcançados, conquistas para seus negócios, às vezes para sua carreira e normalmente de quase impossível realização.
Vivemos oprimidos por tarefas que nos desagradam, atividades que não fazem sentindo para nós, que não nos inspiram, vivemos em ambientes difíceis, desgastantes, irritantes, permeados por falsidade, desconfianças, conflitos, disputas pelo poder, quando não corrupção e falta de ética.

Somos cobrados por resultados, procuramos sentido em nossas vidas e na maioria das vezes não encontramos nem um, nem outro. Vivemos assolados por inseguranças de todos os tipos e não sabemos direito para onde estamos indo. Muitas vezes acordamos, começamos o dia pensando no seu fim, começamos a semana pensando no fim de semana. Ora preocupamo-nos sobre nossas contas, ora sobre nosso futuro e muitas vezes nem nos perguntamos para onde estamos indo, simplesmente seguimos o fluxo da vida, sem participar de suas forças direcionadoras.

Será que esta é uma boa forma de vivermos nossas vidas? Ou será que depois de certo amadurecimento, compreendemos melhor o mundo e percebemos que vivemos num grande “cada um por si”? Se assim for, talvez eu deva pensar: Eu não estou nem aí... Vou ser mais um a mudar para o lado dos espertos e entrar no jogo da competição desenfreada, cuidar do que é meu, vou curtir a vida enquanto é tempo, pois ela é curta e quanto antes eu me der bem, melhor!

Bom, se você chegou a esta conclusão, esteja preparado também para migrar para o lado daqueles que não têm valores éticos e morais e que dormem tranqüilos apesar de falharem constantemente em agir com integridade, honestidade, coerência. Se você acha que não há problemas em viver assim, bom vá em frente, quem sabe você poderá até chegar a ocupar alguma posição importante no país.
Mas se você acha que agir de tal maneira é inviável, pelo simples fato de que agir de forma “errada”, faltar com a verdade é algo simplesmente impossível, pelo fato de ser algo contrário aos seus princípios, seja bem-vindo ao “time dos bons”. Pode não parecer, mas este time é muito grande. Há muita gente que preza profundamente seus valores e está disposta a pagar o que for para ficar com eles.

Acontece que para chegar a quaisquer bons resultados vamos ter que falar em empenho, comprometimento, esforço, disciplina, coisas que ouvimos em nosso trabalho e que trememos quando ouvimos novamente, sejam em quaisquer contextos adicionais. A idéia básica é: “Mais ainda?! Como assim? Já me esforço para “caramba”, já sou mais do que comprometido!”

Mas a idéia é outra. Você precisa se comprometer com seus valores, com seus talentos e encontrar uma forma de contribuir para o mundo, para o seu mundo, uma forma de dar sentido a sua vida, motivar seu acordar, o seu viver. Isso se chama missão de vida. Essa missão não surge em um workshop de um dia em uma atividade de 15 minutos; ela surge durante a vida, deve ser perseguida, modelada e remodelada. Deve ser traduzida em postura diante da vida, em atitude diante dos fatos. Como no trabalho diário, nós precisamos ter na vida um propósito, uma razão de ser e essa razão deve estar alinhada com seus valores e com o que lhe faz feliz.

Tenha em mente que podemos eleger um propósito maior em nossas vidas, que podemos traçar planos significativos, que dêem sentido e tragam felicidade a nossas vidas. Em minha experiência, a felicidade verdadeira tem por definição que ser compartilhada e quanto mais compartilhada ela é, maior ela se torna. Pense nisso quando estiver fazendo seus planos para ser feliz!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: ANTONIO FLAVIO PACINI   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa