auravide auravide

Felicidade, um estado de espírito



Muito se tem falado sobre a felicidade tão desejada pelos seres humanos: momentos de alegria, de satisfação ligados à realização de desejos pessoais, concretização de sonhos, enfim, para cada ser humano desde os mais simples objetivos alcançados aos mais complexos definem o conceito de felicidade individualmente.

Mas refletindo com visão ampla, sugiro definir a felicidade como sendo um estado de espírito que podemos atingir desde que nos conscientizemos de que as pequenas coisas da vida podem se tornar grandes, se soubermos observar e sentir.
A felicidade se manifesta através de momentos felizes, quando dentro de nós sentimos alegria e bem-estar.
A felicidade vem para nós como as ondas do mar, que vêm e vão fluindo em espaços intercalados.

O melhor de saber e compreender como isso funciona dentro de nós é que o mais importante é saber desfrutar ao máximo a onda que vem até nós, para que quando as ondas se forem, estejamos firmes na fé e na esperança de que elas voltarão e cada vez melhores,  mais intensas e duradouras.

Para que estejamos receptivos às ondas de felicidade que chegarão até nós em muitas fases da vida, devemos valorizar tudo que é positivo em nossas vidas e minimizar o lado negativo.

Por exemplo, se no seu trabalho você acredita que seu ganho financeiro é pouco, se comparado a outros trabalhos, valorize a convivência e as amizades com seus colegas de trabalho ou outros benefícios que esteja recebendo, sempre há um lado bom em tudo.
Focando sempre o lado bom da vida, você potencializa a energia positiva em sua vida e ela cresce e se multiplica atraindo cada vez mais energia positiva e eventos positivos para sua vida.

Evite sempre reclamar, seja do que for e sempre que puder agradeça, elogie, valorize, porque quando você reclama está potencializando energia de insatisfação que é energia negativa, então mais energia negativa será atraída para sua vida, simples assim.

Se não conseguir elogiar e agradecer, ao menos não reclame e mantenha-se emocionalmente neutro, neste estado você não se desequilibra e continua seguindo em frente até que consiga eliminar definitivamente o hábito de reclamar e desenvolver o elogio e a gratidão como parte de sua vida.

Se sua vida não está boa como você desejaria, não culpe ninguém por isso, mas agradeça sempre, lembre-se de quantas pessoas ainda estão trabalhando duro para conseguir o que você já possui e nem mesmo dá valor, quantas pessoas estão incapacitadas em um leito de hospital e aguardam obter uma saúde como a sua.

Quantas pessoas estão pelo mundo sem família enquanto você convive no seio de sua família, mesmo que sua família não seja o modelo que você desejaria, ainda é a sua família, então, veja o lado bom de sua família.

Sua casa, seu abrigo, seu lugar de paz e aconchego enquanto muitos estão debaixo de pontes e viadutos pelas ruas das cidades.

A gratidão é a ferramenta mais poderosa que você pode usar para desenvolver o estado de abundância e prosperidade, faça uso da gratidão sem limites e a partir daí comece a observar sua vida com outros olhos e siga cultivando todos os bons sentimentos que forem brotando em seu coração.

Sejam positivos, gratos e  felizes

João Sposito - Brasília – DF

Outubro 2018

Texto Revisado

Publicado dia 2/10/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa