auravide auravide

Feliz 8 de Março, dia Internacional da Mulher

por Lis-Andros

Publicado dia 8/3/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Neste dia internacional da mulher quero prestar a minha homenagem a todas as bruxinhas que foram e são incompreendidas através dos tempos.

Justamente por sua sabedoria intuitiva, por colocar os sentimentos antes da razão, foram humilhadas no passado. Suas melhores idéias foram sepultadas por anos, injustamente. O homem criou uma sociedade patriarcal através da igreja, onde somente os homens poderiam responder pelo Senhor. Isso porque as mulheres embrenhavam-se nas florestas, reverenciando a Face Feminina de Deus, a Deusa, que vive nas árvores, nos rios, na natureza. Foram então chamadas de bruxas, colocadas na fogueira, porque isso ameaçava a posição dos homens. A mulher foi colocada dentro de casa e seu dever era o de cuidar de seu lar e humilhar-se ao marido. Humilhar-se, eu disse? Justamente, era isso o que pregava a"lei": a mulher deveria subjugar-se, estar sempre um degrau abaixo do homem.

Não houve pecado maior que o homem pudesse ter cometido. Todos aqueles que se consideravam servos do Senhor matavam mulheres na fogueira, como se isso fosse algo divino...

Digo isso porque uma vez comentei o quanto muitas mulheres eram mais inteligentes que o homem, por seguirem o coração e fui contrariado ao dizer isso.

- Mas, me diga uma coisa - respondeu a pessoa. - O que as mulheres inventaram de importante?

E eu disse:

- Se a mulher foi sempre colocada como pano de fundo na história, se ninguém dava ouvidos à mulher, como ela poderia ter destacado a sua inteligência? Se a mulher dissesse que iria inventar a lâmpada, quem iria dar ouvidos, naquela época? Por causa da sociedade patriarcal, a mulher nunca teve o valor que mereceu.

Quero dizer que tenho admiração total e absoluta pelas mulheres. Meu respeito por aquelas que geram nossos filhos, que cuidam de nossa saúde, com aquele chazinho de ervas, herança das bruxas do passado (ah, sim, vocês são todas bruxas, no sentido mais belo que a palavra realmente traz). Respeito as mulheres porque são elas com seu Amor, sua intuição feminina, sua sabedoria e sensatez (que falta em muitos homens) que estão fazendo e trazendo uma revolução silenciosa no mundo. Que aos poucos, faz-se ouvir a Voz. O que homem tentou esconder retorna com força, de uma vez por todas. A mulher representa o lado mais belo e místico da humanidade.

Somos todos iguais, sempre seremos, um só, Deus e Deusa, Pai e Mãe, caminhando no mesmo passo e no mesmo Amor. Meus parabéns. Vocês merecem! Feliz dia Internacional da Mulher.

Lisandro

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3

foto-autor
Sobre o Autor: Lis-Andros   
Lis-Andros é músico e escritor new age. Conheça seu site www.lis-andros.com
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa