Menu

Feliz 8 de Março, dia Internacional da Mulher

Atualizado dia 2/25/2021 9:59:43 PM em Almas Gêmeas
por Lisandro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste dia internacional da mulher quero prestar a minha homenagem a todas as bruxinhas que foram e são incompreendidas através dos tempos.

Justamente por sua sabedoria intuitiva, por colocar os sentimentos antes da razão, foram humilhadas no passado. Suas melhores idéias foram sepultadas por anos, injustamente. O homem criou uma sociedade patriarcal através da igreja, onde somente os homens poderiam responder pelo Senhor. Isso porque as mulheres embrenhavam-se nas florestas, reverenciando a Face Feminina de Deus, a Deusa, que vive nas árvores, nos rios, na natureza. Foram então chamadas de bruxas, colocadas na fogueira, porque isso ameaçava a posição dos homens. A mulher foi colocada dentro de casa e seu dever era o de cuidar de seu lar e humilhar-se ao marido. Humilhar-se, eu disse? Justamente, era isso o que pregava a"lei": a mulher deveria subjugar-se, estar sempre um degrau abaixo do homem.

Não houve pecado maior que o homem pudesse ter cometido. Todos aqueles que se consideravam servos do Senhor matavam mulheres na fogueira, como se isso fosse algo divino...

Digo isso porque uma vez comentei o quanto muitas mulheres eram mais inteligentes que o homem, por seguirem o coração e fui contrariado ao dizer isso.

- Mas, me diga uma coisa - respondeu a pessoa. - O que as mulheres inventaram de importante?

E eu disse:

- Se a mulher foi sempre colocada como pano de fundo na história, se ninguém dava ouvidos à mulher, como ela poderia ter destacado a sua inteligência? Se a mulher dissesse que iria inventar a lâmpada, quem iria dar ouvidos, naquela época? Por causa da sociedade patriarcal, a mulher nunca teve o valor que mereceu.

Quero dizer que tenho admiração total e absoluta pelas mulheres. Meu respeito por aquelas que geram nossos filhos, que cuidam de nossa saúde, com aquele chazinho de ervas, herança das bruxas do passado (ah, sim, vocês são todas bruxas, no sentido mais belo que a palavra realmente traz). Respeito as mulheres porque são elas com seu Amor, sua intuição feminina, sua sabedoria e sensatez (que falta em muitos homens) que estão fazendo e trazendo uma revolução silenciosa no mundo. Que aos poucos, faz-se ouvir a Voz. O que homem tentou esconder retorna com força, de uma vez por todas. A mulher representa o lado mais belo e místico da humanidade.

Somos todos iguais, sempre seremos, um só, Deus e Deusa, Pai e Mãe, caminhando no mesmo passo e no mesmo Amor. Meus parabéns. Vocês merecem! Feliz dia Internacional da Mulher.

Lisandro www.lisandros.com

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lisandro   
Lisandro é músico new age. Conheça seu site www.lisandros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa