Menu

Feminilidade

Atualizado dia 8/2/2006 9:36:21 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

A mulher tem sempre um grande significado na vida. Cada pessoa recebe a influência das mulheres com as quais irá conviver, a partir da mulher-mãe, nos nove meses de gestação e, depois do nascimento, com os estímulos físicos dos carinhos, do amor da mãe ao cuidar do filho/a, das professoras, e na vida adulta, no caso dos homens, da namorada, da esposa e de outras mulheres com as quais conviverá, seja no trabalho, faculdade, na igreja, etc.

Washington Irving, escritor americano, escreveu: "A vida de uma mulher é a história de seus afetos."

Levando para o lado do humor temos a célebre frase: "Se a mulher nasceu da costela, imagina se nascesse do filé."

Desde que Eva foi criada muitas coisas têm mudado na vida das mulheres, mas as coisas mais importantes, aquelas que nos trazem felicidade e realização, permanecem inalteradas por fazerem parte da essência da nossa feminilidade.

A lógica da feminilidade, ao contrário do que se espera, não visa uma complementação ou um confronto com o masculino, mas visa suprir, ou seja, suplementar a masculinidade. Uma mulher não se opõe a um homem, nem o complementa para formar um todo, anulando a diferença. A feminilidade não se propõe destruir o mundo masculino, pois a mulher também o habita. O poder de uma mulher é fluido, entra pelas fissuras, até onde o discurso achava que não havia mais nenhum espaço e é por ali que sua força vai passar. O poder de uma mulher é como a água das fontes que jorram dentro das edificações árabes: vem pelo subterrâneo, é como a umidade.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa