Menu

Feng-Shui

Atualizado dia 5/21/2007 8:24:53 PM em Autoconhecimento
por MARY GARCEZZ


Facebook   E-mail   Whatsapp

Arte milenar chinesa originada há mais de 4.000 anos com a intenção de harmonizar ambientes, tornando energias negativas e estagnadas em positivas.

Assim, a prática do Feng Shui pode ser comparada a um bom tratamento de acupuntura ambiental que desbloqueia pontos energéticos e áreas congestionadas, para que a energia flua como o sangue em um corpo saudável. A aplicação do Feng Shui na nossa casa favorece a circulação energética benéfica, atuando sobre todos os segmentos da nossa vida.

Feng-Shui significa vento e água. Ele nos oferece uma nova maneira de ver o mundo, pois nos conscientiza de que existe energia em todas as coisas que estão à nossa volta e que isso exerce efeito significativo sobre a nossa felicidade e bem estar. É uma arte milenar chinesa que utilizamos para harmonizar e equilibrar essa energia em nossa casa ou trabalho e utiliza a energia positiva (Chi) que se não estiver bem conduzida se transforma em energia negativa (Sha).

Um fato importante de que precisamos estar cientes é que a vontade e a intenção movimentam a energia, e que com a vontade de mudanças você já está dando um passo importante para sua plena realização.

São três tipos de escolas que estudam o Feng-Shui. Os princípios básicos das três são os mesmos; só as técnicas são diferentes. São elas: a Escola da Forma (tem como observação a natureza), a Escola da Bússola (como o nome já diz trabalham com os pontos cardeais) e a Escola do Chapéu Negro que é como vamos trabalhar agora; é a mais utilizada no Ocidente, pois está mais próxima da nossa realidade.

Seu criador, Lin Yun, emigrou para os EUA nos anos oitenta, simplificando a aplicação do Baguá sobre a planta baixa, adaptando-a aos tempos modernos. Esta escola tem como base regional o budismo tibetano, por isso o nome “Escola de Feng-Shui da Seita do Chapéu Negro do Budismo Tântrico Tibetano”, juntando várias filosofias orientais e também a utilização das cores.

Beijo no coração de vocês.

Mary Garcezz
https://marygarcezz.vilabol.uol.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: MARY GARCEZZ   
-Master Yeacher MH,Reiki Nivel I,Reiki Bras I/II/III. Cursos -Iridologia Clinica, Feng Shui, Numerologia Pessoal e Empresarial, Grafologia, Psicoterapia com Tarô,HVPI-(Vidas Passadas), Apometria, Cromoterapia, Cristais, Aromaterapia e Florais de Bach. Atendimento Via Msn e Facebook. [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa