Menu

Fibromialgia

Atualizado dia 5/4/2019 1:04:01 PM em Autoconhecimento
por Dra Viviane Rocha


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como a microfisioterapia ajuda no tratamento da Fibromialgia?

Você sente dores por todo corpo? Seu corpo não revela distúrbios orgânicos para tanto sofrimento?

Você pode ser vítima da Fibromialgia!

A Fibromialgia é uma síndrome que existe há muito tempo, ataca em especial as mulheres entre 35 e 50 anos e é identificada levando-se em conta a quantidade de pontos dolorosos pelo corpo.


Sofrimento Psicoemocional Somatizado.

Esta síndrome, quando em estado avançado, costuma causar também, insônia, fadiga crônica, depressão, síndrome do cólon irritável e até sensibilidade na hora de urinar.

Dores intensas mudando de lugar ligada ao funcionamento do Sistema Nervoso Central, faz com que seu cérebro não fabrique analgésicos naturais contra este mal, criando anticorpos à serotonina e à endorfina, neurotransmissores responsáveis pela inibição da dor e sensação do prazer.

Com isso a pessoa passa a sentir qualquer estimulo doloroso com muito mais intensidade e, ao longo do tempo, a mensagem de dor fica registrada intermitente, mudando de lugar.

A dor é sempre uma defesa do corpo, um grito de socorro, que nos avisa quando algo está errado.
Diferentes fatores, isolados ou combinados, podem favorecer as manifestações da fibromialgia, dentre eles doenças graves, traumas emocionais ou físicos e mudanças hormonais.

Assim sendo, uma infecção, um episódio de gripe ou um acidente de carro, podem estimular o aparecimento dessa síndrome. 
 

Também no caso da fibromialgia, simboliza sofrimentos e por isso pode estar relacionao a traumas e bloqueios sofridos ao longo da vida e / ou ao sentimento de:
 
  • Mágoa
  • Compaixão
  • Amargura
  • Impaciência
  • Pensamentos ruminantes
  • Sentimentos de culpa
  • Rigidez mental
  • Teimosia
  • Mania de perfeição
  • Preocupações constantes
  • Frustração amorosa
  • Submissão
  • Insatisfação
  • Excesso de  trabalho
  • Saudade, entre outros.
A fibromialgia, na pessoa predisposta, suas manifestações ocorrem ao longo da vida, na dependência de uma gama de fatores físicos e emocionais.

Nesse contexto, sabemos que, já que a fibromialgia resulta de traumas, se buscarmos estes traumas, sejam eles físicos ou emocionais - recente ou congênito, ou outros tipos de traumas, descobrimos sua verdadeira origem
 

Como a microfisioterapia ajuda na Fibromialgia?

As drogarias estão abarrotadas de medicamentos analgésicos que aliviam a dor, mas não resolvem seu problema.
 

O melhor é detectar a causa do sofrimento, investigando suas razões psicoemocionais.

Este é o caminho do autoconhecimento.

Através da Microfisioterapia, podemos identificar estes traumas através de micro palpações na pele e desencadear no organismo um processo de autocura destes traumas, isto porque todos os tecidos do corpo, do epitelial (pele) ao nervoso, guardam a memória dos traumas físicos, químicos e psíquicos que sofreram em qualquer fase da vida.

A partir dessas inscrições no corpo, podemos reencontrar os acontecimentos que iniciaram o processo de desorganizar um tecido ou um órgão provocando o desenvolvimento de doenças e através da micro palpação estimulamos sua eliminação, restabelecendo assim o equilíbrio do organismo, restaurando a vitalidade dos tecidos do corpo que foram afetados por algum trauma, "devolvendo" assim ao portador de fibromialgia uma melhor qualidade de vida.

No tratamento você vai experimentando o final das dores. 

A decisão é sua, sedar-se ou libertar-se da dor!
 

A MICROFISIOTERAPIA TRABALHA NA REABILITAÇÃO DO SISTEMA COMO UM TODO, AGE NA CAUSA DOS PROBLEMAS, O QUE LEVOU AO DESEQUILÍBRIO E CONSEQUENTEMENTE À PATOLOGIA.

• Agende uma sessão de Microfisioterapia

•  Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp (Link direto para nosso número)
 

Gostou do conteúdo? 
Compartilhe para que seus amigos e familiares possam se beneficiar também.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dra Viviane Rocha   
Escolheu a formação em Microfisioterapia como sua principal ferramenta de trabalho. É uma das pioneiras na técnica, tendo como professores os franceses criadores Daniel Grosjéan e Patrici Bénini. Além das técnicas integrativas: Balanceamento Muscular, Thetahealing®, PYSCH-K, Leitura Biológica, Reequilíbrio Somato Emocional, Terapia Craniossacral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa