Final de Ano, final de ciclo
Atualizado dia 12/11/2006 1:08:35 PM em Autoconhecimentopor Christiane Silva
Não quero com isso dizer que você deva ficar melancólico ou chorar pelo leite derramado, não! Precisamos avaliar os sentimentos de tristeza e decepção para aprendermos com eles, para nos tornarmos mais fortes, olharmos para eles do lado de fora da questão e sabermos exatamente como iremos nos posicionar nas situações futuras e, acima de tudo, nos perdoarmos!
O ano de 2007 trará um período de Conclusão, tudo o que plantamos nos anos anteriores, agora nos será cobrado. No ano que vem deveremos resolver toda e qualquer pendência, seja ela, material, espiritual ou emocional. O ano 9 é o final de um ciclo de 9 anos em nossa vida: tudo o que decidirmos fazer neste ano, terá um forte impacto nos ciclos futuros, onde iniciaremos uma nova jornada em nossa vida.
Com o ano 9 muitos carmas coletivos estarão sendo resgatados. A humanidade assistirá a muitas catástrofes e a natureza poderá novamente varrer a Terra com furacões, enchentes e por aí afora... No ano 9 precisaremos, mais do que nunca, nos ligarmos às coisas de Deus, orar mais, auxiliar mais, amar incondicionalmente, respeitar a natureza e ajudar a protegê-la.
Portanto, se você já começou a refletir sobre os diversos aspectos de sua vida, lembre-se: conecte-se com o amor divino. Perdoe, esqueça as mágoas do passado, doe roupas, calçados, utensílios e tudo o que não lhe serve mais, mas que possa fazer alguém feliz. Devolva o que pegou emprestado e esqueceu de devolver, conserte o que estiver quebrado em sua casa, troque ou reforme os móveis, mude-os de lugar, pinte as paredes de sua casa, remova todo o entulho que possa estar em depósitos ou debaixo de escadas... Livre-se de tudo o que for supérfluo. Se existe algo que você guarda porque tem uma boa lembrança de alguém, mas que para você não tem a menor utilidade, dê para alguém que muito precisa e perceba o sorriso do presenteado. Guarde esta imagem na sua memória; essa lembrança, sim, com certeza, você poderá carregar para onde for... já o objeto... com o tempo se deteriorará; a lembrança fica impressa em nossa alma e como esta é imortal, jamais você se esquecerá.
Desapegue-se dos sentimentos de mágoa, tristeza e raiva; solte as amarras do seu coração, arranque as couraças que lhe impedem de viver um grande amor, um bom momento, uma felicidade. Converse com o ser amado, o familiar, o amigo, o chefe, a respeito daquilo que lhe incomoda; seja sincero e resolva a questão, colocando um ponto final em qualquer pendência ou desavença que existir. Não carregue esse problema por mais nove anos. Para solucionar problemas não precisamos necessariamente discutirmos, brigarmos, nos desgastarmos; basta que tenhamos equilíbrio emocional e, acima de tudo, a certeza de que o que queremos é o melhor e mais justo, sempre! Com isso, o universo sempre conspira a nosso favor e nos proporciona a vitória em questões tão difíceis!
Tenha fé, acredite que existe uma força maior que sempre zela por nós. Viemos a este mundo para sermos felizes e se desejamos tanto a felicidade, vamos irradiar essa felicidade por todos os nossos poros, contagiando a todos os que nos cercam. Não importa quanto tempo dura a felicidade, o que importa é sermos felizes!
Que Deus os abençoe e que neste final de ano sua reflexão a respeito das coisas divinas seja coroada de bênçãos e que todos os que você ama estejam ao seu lado!
Feliz 2007 para todos.
Paz e Luz
Christiane Silva
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 14
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |