Menu

Final de Ano, final de ciclo

Atualizado dia 12/11/2006 1:08:35 PM em Autoconhecimento
por Christiane Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos chegando ao final de mais um ano e já vamos nos colocando em posição de fechamento para balanço. É o momento para reavaliarmos nossa trajetória no ano de 2006, quantas foram as nossas conquistas, alegrias, tristezas e decepções, sim, porque não?

Não quero com isso dizer que você deva ficar melancólico ou chorar pelo leite derramado, não! Precisamos avaliar os sentimentos de tristeza e decepção para aprendermos com eles, para nos tornarmos mais fortes, olharmos para eles do lado de fora da questão e sabermos exatamente como iremos nos posicionar nas situações futuras e, acima de tudo, nos perdoarmos!

O ano de 2007 trará um período de Conclusão, tudo o que plantamos nos anos anteriores, agora nos será cobrado. No ano que vem deveremos resolver toda e qualquer pendência, seja ela, material, espiritual ou emocional. O ano 9 é o final de um ciclo de 9 anos em nossa vida: tudo o que decidirmos fazer neste ano, terá um forte impacto nos ciclos futuros, onde iniciaremos uma nova jornada em nossa vida.

Com o ano 9 muitos carmas coletivos estarão sendo resgatados. A humanidade assistirá a muitas catástrofes e a natureza poderá novamente varrer a Terra com furacões, enchentes e por aí afora... No ano 9 precisaremos, mais do que nunca, nos ligarmos às coisas de Deus, orar mais, auxiliar mais, amar incondicionalmente, respeitar a natureza e ajudar a protegê-la.

Portanto, se você já começou a refletir sobre os diversos aspectos de sua vida, lembre-se: conecte-se com o amor divino. Perdoe, esqueça as mágoas do passado, doe roupas, calçados, utensílios e tudo o que não lhe serve mais, mas que possa fazer alguém feliz. Devolva o que pegou emprestado e esqueceu de devolver, conserte o que estiver quebrado em sua casa, troque ou reforme os móveis, mude-os de lugar, pinte as paredes de sua casa, remova todo o entulho que possa estar em depósitos ou debaixo de escadas... Livre-se de tudo o que for supérfluo. Se existe algo que você guarda porque tem uma boa lembrança de alguém, mas que para você não tem a menor utilidade, dê para alguém que muito precisa e perceba o sorriso do presenteado. Guarde esta imagem na sua memória; essa lembrança, sim, com certeza, você poderá carregar para onde for... já o objeto... com o tempo se deteriorará; a lembrança fica impressa em nossa alma e como esta é imortal, jamais você se esquecerá.

Desapegue-se dos sentimentos de mágoa, tristeza e raiva; solte as amarras do seu coração, arranque as couraças que lhe impedem de viver um grande amor, um bom momento, uma felicidade. Converse com o ser amado, o familiar, o amigo, o chefe, a respeito daquilo que lhe incomoda; seja sincero e resolva a questão, colocando um ponto final em qualquer pendência ou desavença que existir. Não carregue esse problema por mais nove anos. Para solucionar problemas não precisamos necessariamente discutirmos, brigarmos, nos desgastarmos; basta que tenhamos equilíbrio emocional e, acima de tudo, a certeza de que o que queremos é o melhor e mais justo, sempre! Com isso, o universo sempre conspira a nosso favor e nos proporciona a vitória em questões tão difíceis!

Tenha fé, acredite que existe uma força maior que sempre zela por nós. Viemos a este mundo para sermos felizes e se desejamos tanto a felicidade, vamos irradiar essa felicidade por todos os nossos poros, contagiando a todos os que nos cercam. Não importa quanto tempo dura a felicidade, o que importa é sermos felizes!

Que Deus os abençoe e que neste final de ano sua reflexão a respeito das coisas divinas seja coroada de bênçãos e que todos os que você ama estejam ao seu lado!

Feliz 2007 para todos.

Paz e Luz

Christiane Silva

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Christiane Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa