Menu

Finalizando o ciclo de 2014

Atualizado dia 12/9/2014 5:36:42 PM em Autoconhecimento
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp

Acabo de receber um peixe. Um peixe que, na tradição taoísta, representa a prosperidade, uma fonte de riqueza purificada. E quem me deu este alegre e colorido peixe foi minha mãe. Sugestivo, não é? Recebo com alegria e compromisso.

Porque entendo que a prosperidade flui para as pessoas que se colocam como canais, como instrumento do divino, e permitem que suas mazelas, feridas, distorções mentais, de comportamento, emocionais e sistêmicas sejam gradativamente curadas. Para que possamos ser este canal com mais qualidade, pureza e desapego.

Uma pessoa próspera se alegra com a abundância, e está em paz com a falta. Trata todos como iguais. Dá e recebe, sem ver a quem. E lógico que isso é muito difícil. Enfrento os meus dilemas e incompreensões o tempo todo, no caminho de fazer aqui na Terra o que o Universo deseja que eu faça. O ego entra no caminho, e muitas vezes me perco na bagunça mental, no deslumbramento do sucesso momentâneo, na raiva pelos obstáculos, na tentativa de acreditar que o fracasso ou o sucesso dependem exclusivamente de mim. Esqueço que o tempo todo Deus está me guiando e, inclusive, é Ele quem coloca as barreiras. E também as libera. Aprendo a cada instante que tanto o caminho íngreme quando a inclinada ladeira reservam suas armadilhas e suas delícias, e em si não querem nem o bem, nem o mal de mim. E cá entre nós: este ano, as barreiras, obstáculos, problemas… tudo foi calculado milimetricamente, arquitetado com toda a sabedoria, para que minha capacidade de ação e inação, força e paciência, esforço e entrega, individualidade e confiança no próximo se manifestassem. Assim, só posso dizer: muito obrigado!

Agradeço principalmente meus parceiros que proporcionaram espaço para o trabalho beneficiar mais e mais pessoas. Agradeço a confiança dos alunos e dos clientes, e reafirmo o compromisso que tenho em continuar dando o melhor de mim para que vocês mostrem o seu brilho… e possam também levar a mais e mais pessoas a maravilhosa experiência de ser alguém íntegro, presente, saudável… que a constelação familiar sistêmica proporciona.

Agradeço à minha família, em especial à minha mãe e ao meu pai, grandes mestres, que me deram exatamente aquilo que precisei para que hoje eu exerça este papel. Lições duras, mas totalmente necessárias. Agradeço à minha ex-companheira, por ter me dado muito mais que dois filhos… me abriu para a arte da constelação familiar. Agradeço aos meus dois filhos, que me ensinam e me desafiam o tempo todo, lembrando-me muitas vezes que se não estou confortável como pai, é porque ainda não estou no papel adequado como filho. À minha companheira, esposa, amada, amante, amiga… o meu ponto de equilíbrio, um obrigado especial. Agradeço aos meus mestres, que me guiam a cada instante, corrigindo cada detalhe, dando as mais duras lições no momento adequado, para o meu duro ego se dobrar… e eu não me perder. Gratidão!

Muitas vezes duvido do caminho, da intuição, e até das evidências que me mostram claramente que tudo está correto! Mas o que posso fazer? O trabalho tomou posse de mim, e a magia continua acontecendo, cada vez mais e mais! Quem sabe seja exatamente isso mesmo: estar a serviço, sem a menor pretensão, em paz com aquilo que acredito ser deficiência, cedendo às expectativas internas, mas com total responsabilidade e presença… só posso pedir: que Deus continue me amparando, guiando, protegendo, dando mais e mais alegria e prazer naquilo que faço e vivo! E desejar que isso se replique para você, é claro! E que venha 2015!

 

PS: estou desacelerando, queridos… estarei entrando num retiro de 10 dias de meditação… talvez você já tenha notado que há algum tempo, tenho escrito menos. Tenho ficado mais comigo, analisado os processos que passei, projetando com suavidade os próximos passos… Se eu ficar um pouco em silêncio, não se espante, não! Estou por aqui, estou por aí!

Porém, as inscrições para os Cursos de Constelação e atendimento continuam normalmente, ok? Até breve! Namastê!
 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa