Home > Autoconhecimento
Fitoenergética, medicina vibracional pelas plantas

Fitoenergética, medicina vibracional pelas plantas

por Bruno J. Gimenes

Normalmente, quando falamos da ação curativa dos vegetais, associamos essas propriedades ao efeito das composições químicas, aos elementos e compostos que, sem dúvida alguma, atuam sobre nosso organismo, exercendo variadas funções. Essa antiga medicina é conhecida como Fitoterapia.

No entanto, a Fitoenergética apresenta uma abordagem totalmente diferente, que exalta o poder oculto das plantas, relacionado às propriedades vibracionais, ou seja, a energia sutil contida nelas.
O corpo físico dos seres vivos tem uma vibração energética própria, afinal, tudo que existe neste planeta também tem. A Fitoenergética estuda essas energias oferecidas abundantemente nas plantas e as utiliza como auxiliares para reequilíbrio de nossas energias.

Esse campo vibracional ao qual nos referimos é um campo de energia eletromagnética que envolve e interpenetra a matéria. Ao longo da história, foi chamado de diferentes formas, em diversas partes do mundo, como por exemplo: Aura, Corpo Bioplasmático, Anatomia Sutil, Campo Energético, Campo Áurico, Corpo de Luz, Perianto, etc.

Os eventos que ocorrem no corpo físico refletem seus efeitos no corpo energético e vice-versa. É nessa dimensão etérea dos seres que mora a verdadeira causa das doenças, portanto, é lá que devemos tratar quando elas surgirem. É nessa frequência que a energia dos vegetais atua, daí sua eficiência.

A Fitoenergética estuda a influência dos vegetais sobre a anatomia sutil dos seres vivos e busca compreender como essa influência pode agir positivamente no campo energético de cada ser vivo, atuando nas causas geradoras de doenças, porque, na grande maioria dos casos, a doença ocorre primeiramente no campo sutil, para depois refletir-se no físico. Como é aí que a vibração dos vegetais atua, a harmonização ocorre pela combinação de plantas que podem restabelecer sintonia da mesma vibração na qual o campo energético está debilitado, não permitindo que a doença se perpetue.
No caso de a debilidade física já estar instalada, a atuação ocorre revertendo o processo e desprogramando a vibração característica da doença, para que o corpo volte a vibrar em sua harmonia natural. A vibração é vitalizada pela combinação adequada dos vegetais que, naturalmente, harmoniza os fluxos energéticos do indivíduo.

A Fitoenergética entende o ser como uma composição de energias em diferentes frequências. Dessa forma, estuda as aplicações e combinações corretas de vegetais nos seres vivos, para proporcionar vitalidade onde houver debilidade, agindo de forma eficiente e profunda, pois atua na causa geradora da doença.

O uso da Fitoenergética nos estimula a refletir que:

- O que realmente importa não é a Doença, nem o nome complicado da síndrome, tampouco os diagnósticos desanimadores. A meta principal é a compreensão da existência de um objetivo por trás de toda doença, ou seja, uma mensagem que nos diz o que precisamos aprender;

- Nossa missão é facilitar as coisas, ajudando-nos e ajudando o próximo na busca dessa consciência que, em grandes doses, costuma ser um remédio infalível para a evolução humana;

- O Reino Vegetal está aí, à nossa disposição, para que, de maneira simples, por meio do fluido vital amoroso, transformemos nossas emoções e lapidemos nossa jornada evolutiva;

- O Reino Vegetal, tão belo, tão presente e abundante, muitas vezes não consegue ser notado. No entanto, está na brilhante e irradiante energia do verde, percebida apenas por olhos de seres humildes, a chave da nossa passagem para um novo nível de entendimento sobre o universo, para um caminhar mais consciente da humanidade sobre os recursos de Deus.

Como receber essa dádiva Divina?

Amando o verde como se ama qualquer parceiro de jornada, como amamos um irmão ou animal de estimação. Respeitando-o como se respeita uma mãe carinhosa. Compreendendo-o como se compreende um filho e admirando-o como se admira o nascer do Sol.
Essas são as senhas de acesso para receber essas dádivas divinas.
Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 153 Atualizado em 28/02/2009

Autor: Bruno J. Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil. Sua especialidade é o desenvolvimento da consciência com bases na espiritualidade e na missão de cada um. Autor de 6 livros. Criador da Fitoenergética e co-fundador do Luz da Serra www.luzdaserra.com.br 
E-mail: sintonia@luzdaserra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...
Você é amor, mas não sabe disso
Onde está a Saúde?
O Toque que cura
A fé

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sexta-feira, 18 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa