Menu

Fitoterapia 2

Atualizado dia 7/13/2006 4:00:30 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dando continuidade às orientações sobre Fitoterapia, gostaria de chamar a atenção de nossos leitores, que é de primordial importância o conhecimento das plantas e suas origens.

Normalmente, quando alguém aprende uma receita (geralmente passada entre amigos ou familiares), não tem conhecimento e reconhecimento do material que vai adquirir e, principalmente, de sua origem. Vemos pessoas comprando ervas em feiras, onde ficam expostas à poeira e muitas vezes são regadas com água de duvidosa origem. Quando são plantas secas, continuamos com as dúvidas sobre o conhecimento de quem as vende, sua origem e sobre nosso próprio conhecimento.

Por isso aconselhamos que procurem estas ervas em locais de extrema confiança para não acabarem trazendo mais problemas à saúde. Tentarei, no decorrer destas orientações, colocar fotos das ervas para facilitar a orientação de quem não as conhece bem.

Hoje quero falar de um tratamento excelente para resfriado, bronquite e para os pulmões dos fumantes. O antigo xarope de Agrião, conhecido há várias gerações, ainda hoje possui lugar de destaque no tratamento dessas doenças.

Xarope de Agrião
2 molhos de agrião de cor verde escura.
1/2 kg de acúcar, mascavo de preferência.
Lave muito bem as folhas e pique-as juntamente com os talos tenros em tamanho de mais ou menos 3 cm. Coloque as folhas no fundo de uma panela de vidro ou de qualquer outro material que não seja aço. Por cima das folhas coloque o açúcar. Para amolecer o açúcar, coloque 1 copo de água. Deixe ferver em fogo brando e mexa com colher que não seja de pau nem de aço. Apague o fogo e abafe a panela deixando descansar. Coe quando esfriar e coloque em uma garrafa esterilizada com tampa e vá tomando 4 a 6 colheres de sopa ao dia.
Se gostar de agrião, pode até mastigar os pedaços das folhas e talos.

Este xarope trará o alívio respiratório em pouquíssimo tempo, além de aliviar a tosse, soltar o muco e cuidar de seus pulmões e brônquios.

Até a próxima, respirando bem.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa