Menu

Fitoterapia 3

Atualizado dia 7/15/2006 2:44:39 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os dias vemos o quanto estamos evoluindo nos tratamentos químicos, na farmacologia alopática, nas grandes indústrias químicas que a cada dia tornam-se mais ricas. Nossos médicos - com consultas cada vez mais caras e inacessíveis à grande massa - com receitas de medicamentos cada dia mais caros também e uma medicina pública falida, onde vemos pessoas morrerem em filas intermináveis diante de profissionais que, enfrentando a sua própria incapacidade de alterar a situaçao instalada no país, pouco ou nada podem fazer, acabam se fechando em uma couraça de insensibilidade para sofrerem menos. Aqueles que juraram salvar vidas, hoje estão impotentes, pois não têm o que fazer para mudar o sistema. Até mesmo os tão decantados genéricos, hoje, têm um preço tão alto que já não podem mais ser consumidos pela população em geral.

Porém, nem tudo está perdido! Podemos, aparentemente, voltar ao passado e buscar na Mãe Natureza tudo aquilo de que precisamos para recobrarmos o nosso direito à saúde.
Como terapeuta acho que precisamos dar um crédito à Fitoterapia, aos Florais de Bach - realmente transformadores de atitudes e sentimentos carregados durante toda uma vida em pequenas gotas milagrosas deste grande mestre Edward Bach.

Temos muitos outros recursos, muito mais acessíveis e realmente efetivos, em tantas outras terapias: aromaterapia, yoga, relaxamento, exercícios cerebrais, cromoterapia, magnetoterapia, shiat-su, mantras, pensamentos positivos, todos eles sem nenhum efeito colateral e atendendo a todas as idades.

Por que não mudar? Por que não tentar?

Tenho deixado para vocês, nossos leitores, algumas receitas fitoterápicas, fáceis de fazer e com ervas fáceis de encontrar e reconhecer. Porém, coloco-me ao inteiro dispor de todos que tenham alguma dúvida sobre a Fitoterapia.

Seguem abaixo novos fitoterápicos para problemas do dia-a-dia.

Colesterol Alto
Chá de folhas do abacateiro, por infusão
2 colheres de sopa de folhas fatiadas de abacateiro e 2 copos de água fervendo.
Deixe em infusão durante 20 minutos em panela tampada. Depois de morno ou frio, coe e beba 3 ou 4 xícaras ao dia, todos os dias.

Artrose
Chá de aipo, por decocção
2 colheres de sopa de sementes trituradas de aipo e 3 copos de água.
Coloque as sementes já trituradas para ferver na quantidade de água sugerida, durante 30 minutos, sempre em panela tampada. Depois de morno ou frio, tomar 3 xícaras de chá ao dia.

Importante:
Todos esses chás devem ser feitos e consumidos no mesmo dia.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa