Menu

Florais de Bach e Níveis de Consciência

Atualizado dia 6/6/2005 6:24:30 PM em Autoconhecimento
por Martha Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Salva-te a ti mesmo e desce da cruz”
Marcos, 15:30

Antes, a experiência de várias existências era atribuída a algumas crenças religiosas sob a ótica da reencarnação e dos karmas. Hoje, se tornou ampla esta visão entrando, mesmo que ainda pelas portas dos fundos, em hospitais, consultórios médicos, psiquiátricos, psicológicos, holísticos e na mídia. Ciência e espiritualidade se completam, são parceiras no trabalho do ser humano em sua totalidade.

O homem está deixando de ser visto como peça de um grande quebra cabeça, passando a ser percebido e respeitado como obra-prima da Força Maior. Que avanço, a compreensão sobre corpo-mente-espírito!

Muitas técnicas holísticas complementares estão sendo associadas às práticas médicas o que favorece a compreensão do cliente sobre fatores que geram seu desequilíbrio que assim consegue transformar padrões enraizados em verdadeiros faróis para o crescimento, o autodesenvolvimento.

Dentre as técnicas vibracionais, as que mais me identifico são Florais de Bach e Reiki, sem desmerecer as outras que tanto contribuem para a harmonização do Ser.

Os Florais de Bach são verdadeiras gotas de luz que adentram a escuridão da alma (sombra). Devem ser utilizados com sabedoria, pois abrem muitas portas. Aprofunda-se nos níveis de consciência trazendo a possibilidade de libertação das amarras do passado.

Tornar-se autoconsciente, reconhecer a transpessoalidade modifica padrões de pensamento e atitudes. Os florais agem na causa do desequilíbrio e por isso precisam de um profissional habilitado para, em parceria com o cliente, sondar a origem provável da desarmonia.

A técnica, quando bem empregada, auxilia o processo de contato com conteúdos armazenados, cristalizados pelo tempo. Os florais não mudam o passado, mas auxiliam na postura interna do indivíduo, despertando freqüências positivas de amor, compreensão, humildade, esperança, favorecendo, de forma significativa, a maneira como olhar para os eventos passados.

Trazemos, de várias existências, experiências magníficas e outras nem tanto; as freqüências emocionais estão alojadas em nossos corpos e se traduzem em sensações que, muitas vezes, geram fluxo de energia desgovernado e causam disfunções orgânicas, hormonais.

Como falamos, os florais agem na causa e não nos sintomas. É muito comum as pessoas irem até uma farmácia ou até mesmo comprarem um livro ou revista, se automedicarem e aí dizerem: “Já tomei floral e não senti nada, ou senti enjôo, ou isso ou aquilo”. Minha experiência em atendimento permite-me afirmar, sem medo de errar, que não tomaram o floral adequado para a situação. Precisamos trabalhar tipo (personalidade - caráter) e situação (maneira como se relaciona com o mundo exterior).

A essência adequada à causa do desequilíbrio precisa de um olhar terapêutico que consegue compreender o dito e o não dito (mas expresso com o corpo). Os florais adentram a escuridão e acessam níveis de consciência trazendo a bagagem existencial à autopercepção – autoconhecimento – que se fará refletir em vivências atuais e futuras.

Marta de Abreu Lima Moreira Mendes
Psicoterapeuta complementar e reencarnacionista, educadora, pós-graduada em psicossomática e psicobiofísica, escritora e pesquisadora.
www.harmoniatc.pro.br
[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 436


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Martha Mendes   
Pedagoga e Psicoterapeuta complementar, pós-graduada em psicossomática e psicobiofísica, com extensão em neuropsicologia: emoção e cognição e psicologia e religião. É também Mestre em Bioeletrografia pela IUMAB - International Union of Medical and Applied Bioelectrography e certificada pela Earth -European Association for Regression Therapy.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa